MENU

Novos Meninos da Vila levam Peixe a quase todas as semifinais na base

Novos Meninos da Vila levam Peixe a quase todas as semifinais na base

Atualizado: Sexta-feira, 5 Novembro de 2010 as 8:48

Enquanto ainda colhe frutos da mais recente fornada de craques formados em casa, o Santos já demonstra que as novas gerações de Meninos da Vila poderão dar o que falar no futuro. O Peixe se classificou para quatro das cinco semifinais de campeonatos paulistas da base: sub-13, 15, 17 e 20. Apenas os garotos do time sub-11 não conseguiram qualificação. Nenhum outro clube de São Paulo tem esse desempenho neste ano.

O atacante Neymar, estrela santista que confirma a tradição do Santos de formar craques, vem acompanhando os candidatos à sua sucessão e até brinca dizendo que, no seu tempo, não era assim.

- Eu fico feliz de saber que o pessoal da base está se destacando, chegando nas fases decisivas. Na minha época era muito difícil. A gente não chegava nunca - lembra o jogador, rindo.

Neste ano, o Santos conquistou a Supercopa Júnior e ficou com o vice-campeonato da Taça São Paulo de Futebol Júnior.

Jogos no fim de semana

Nos dois próximos sábados, os garotos do sub-20 disputam a semifinal com o Palmeiras. O sub-17 enfrenta o Paulista de Jundiaí. Já o sub-15 pega o América, de São José do Rio Preto. O sub-13, que enfrenta o Corinthians, já venceu o jogo de ida, por 3 a 1, sábado passado. No próximo, no CT de Itaquera, pode até perder por 1 a 0 que avança à final.

Por: Adilson Barros

veja também