Números do Atlético-MG são alarmantes no Brasileirão 2010

Números do Atlético-MG são alarmantes no Brasileirão 2010

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:13

Com a derrota nesse domingo para o Vitória, por 3 a 2, o sinal no Atlético-MG passou do amarelo para o vermelho. O revés contra os baianos foi o 14º neste Brasileirão, o que faz do Galo a equipe com mais derrotas, ocupando o 17º lugar. O Atlético-GO, vice-lanterna e segundo com mais derrotas tem 13.

Esse resultado na Arena do Jacaré fez com que o Galo terminasse a rodada com aproveitamento de 30,4%, em 23 partidas disputadas. Em 2005, ano do rebaixamento à série B, após igual número de partidas, a equipe mineira tinha 22 pontos, com aproveitamento de 32%. Naquele ano, a série A era disputada por 22 equipes e o Atlético-MG estava em 20º lugar.

Levando em conta o desempenho do time após a quarta rodada do returno, em 2005, o Atlético-MG tinha 25 pontos, com aproveitamento de 33%.

Outras estatísticas alarmantes para a torcida alvinegra – em 2009, ano no qual o Galo ficou por várias rodadas no G-4 disputando a liderança em várias delas, o time comandado por Celso Roth terminou a competição com 14 derrotas, número já atingido em 2010. O Fluminense, que na temporada passada conseguiu uma incrível arrancada e escapou da Segundona, terminou em 16º lugar, com 14 derrotas, ou seja, a ‘cota’ de resultados negativos do Galo já teria se esgotado.

Também no ano passado, as únicas equipes que permaneceram na série A com mais de 14 derrotas foram Atlético-PR e Vitória, ambos com 16 reveses. Por outro lado, esses times conseguiram 13 vitórias, enquanto o alvinegro só conseguiu seis até agora.

Em 2004, outro ano no qual o Atlético-MG ficou rondando a zona de rebaixamento, em 23 jogos, a equipe tinha sete derrotas. Ao final da competição, foram 17 derrotas, lembrando que o Campeonato Brasileiro tinha 46 rodadas, já que 24 times disputavam o torneio.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições