MENU

Nutricionista do Grêmio assegura feijão brasileiro na cozinha do hotel

Nutricionista do Grêmio assegura feijão brasileiro na cozinha do hotel

Atualizado: Quarta-feira, 23 Fevereiro de 2011 as 1:29

A delegação do Grêmio desembarcou na colombiana Barranquilla no final da tarde desta terça-feira, mas Roberta Santos - a nutricionista do grupo profissional - já está na cidade desde domingo.

Ela chegou com antecedência para organizar o cardápio do hotel onde a delegação gaúcha hospedou-se.

Às 23h45m (horário de Brasília) da próxima quinta, o Grêmio enfrenta o Junior Barranquilla-COL, pela segunda rodada do Grupo 2 da Taça Libertadores.

Na segunda-feira Roberta conversou com os funcionários da cozinha do hotel, e depois foi às compras. Mas a principal tarefa foi assegurar o legítimo feijão brasileiro no prato dos jogadores.

- O feijão aqui é feito de forma diferente. E não pode faltar feijão, eles (os jogadores) não abrem mão. Passei para eles como o feijão precisa ser feito - afirmou.

Roberta sempre adota cautela quando "invade" cozinhas alheias para passar instruções sobre a alimentação dos jogadores gremistas.

- Uma cozinha industrial é muito grande, e sempre tem um ritmo intenso. No primeiro momento é melhor apenas observar, para depois de um tempo apontar algumas pequenas coisas. Não se pode chegar querendo mudar tudo no local de trabalho deles - justificou a nutricionista.    

veja também