MENU

O atletismo na Jamaica: da escola ao pódio olímpico

O atletismo na Jamaica: da escola ao pódio olímpico

Atualizado: Sexta-feira, 13 Maio de 2011 as 4:48

?>País conhecido pelo sucesso no atletismo, a Jamaica tem um programa que incentiva as crianças desde cedo a entrar no mundo das corridas. Nomes como Usain Bolt, Asafa Powel e Shelly-Ann Fraser são vistos como exemplo para as crianças do país caribenho. Em busca dos segredos destes esportistas e do país que os revela, o "SporTV Repórter" deste sábado, às 22h, viajou para o país que já conquistou 55 medalhas na história das Olimpíadas. Cinquenta e quatro delas no atletismo. 

?>O sucesso nas pistas vem da tradição local, que faz os jovens, ainda na época escolar,  treinarem e sonharem com um futuro no esporte. Criado há 101 anos, o campeonato local "Boys and Girls Championship” reúne atualmente cerca de 3 mil crianças de 100 escolas, que disputam as principais provas sob os olhares de 40 mil pessoas que lotam o Estádio Nacional de Kingston, capital do país.

? componente_materia?>  

?>Acostumadas à pressão desde pequenos, as crianças levam a corrida a sério e se espelham nos ídolos para vencer e tentar ser o novo "Bolt" das pistas jamaicanas.

?>Também revelado no torneio escolar, o homem mais rápido do mundo e o principal ídolo do esporte jamaicano, Usain Bolt, relembra, em entrevista exclusiva, seu início no esporte e a importância da competição para a construção de campeões olímpicos. ?> 

veja também