"O brilho de Schumacher voltou", diz dirigente após 4º lugar

"O brilho de Schumacher voltou", diz dirigente após 4º lugar

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

O quarto lugar conquistado no Grande Prêmio da Espanha, realizado no último domingo, foi a melhor performance da Michael Schumacher na temporada. Para o britânico Nick Fry, diretor da Mercedes, o resultado marca o verdadeiro retorno do heptacampeão à Fórmula 1.

''O brilho voltou'', declarou o dirigente em entrevista ao site Autosport antes de citar a corrida de Xangai, na qual Schumacher foi o 10º. ''Eu acho que na China ele estava perplexo, essa é a melhor palavra para usar. Acho que nem ele e nem nós entendemos porque ele teve aqueles problemas. Essa é sempre a maior preocupação'', afirmou.

De acordo com Fry, a situação mudou completamente após a prova de Barcelona. ''Ele começou bem desde sexta-feira. Escutando o Michael no rádio, tem confiança de volta na voz dele. Ele sabe exatamente o que quer do carro e tira tudo o que é possível'', afirma o dirigente.

Apesar da empolgação com o desempenho de Schumacher, Fry reconhece que a situação de sua equipe não é confortável, já que o australiano Mark Webber, da Red Bull, cruzou a linha de chegada com mais de um minuto de vantagem sobre o veterano alemão.

''Quando você termina um minuto atrás, é incrivelmente decepcionante e a realidade é que temos muito trabalho a fazer. Não acredito que a Red Bull teria essa vantagem em outros circuitos, mas ainda assim eles estariam meio segundo na nossa frente'', encerrou Fry.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições