O cenário ideal para Damião no Gre-Nal: gol até os 15 minutos

O cenário ideal para Damião no Gre-Nal: gol até os 15 minutos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:43

Leandro Damião quer impacientar torcida gremista no Olímpico (Foto: AFP)

  Não é fácil a situação do Inter na luta pelo título gaúcho. A derrota de 3 a 2 no primeiro Gre-Nal, no Beira-Rio, obriga o time colorado a vencer o Grêmio por dois gols de diferença no próximo domingo, no Olímpico – ou por um de vantagem, mas a partir do 4 a 3. O centroavante Leandro Damião considera a missão vermelha plenamente possível. E vê um cenário ideal para que ela aconteça.

Para o camisa 9, seria muito importante o Inter fazer um gol cedo no Olímpico. Isso, na visão dele, colocaria a disputa em novo equilíbrio. Mas o jogador alerta que a pressa pode atrapalhar.

- Temos que saber que primeiro é fazer o primeiro gol, e aí temos a chance de fazer o segundo. Se fizermos com uns 15 minutos, teremos muito tempo para fazer o segundo. Temos que ir com calma.

Leandro Damião entende que o Inter pode tornar o ambiente do Olímpico favorável se fizer um gol antes do Grêmio. Ele pretende, assim, impacientar a torcida rival.

- Quando a gente joga fora de casa, vê a torcida deles, faz um gol, a gente vê que a torcida puxa para o nosso lado também. Se fizermos um gol, a torcida não vai continuar apoiando. É algo que temos que fazer.

O Inter tem dúvidas em todos os setores para o Gre-Nal de domingo. Na zaga, Falcão pode promover alguma troca por decisão técnica. No meio, Guiñazu volta no lugar de Tinga, suspenso, e Oscar deve ser o substituto, no ataque, de Rafael Sobis, lesionado.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições