MENU

O eleito: Luxa escala Wanderley para ser o homem-gol contra o Ceará

O eleito: Luxa escala Wanderley para ser o homem-gol contra o Ceará

Atualizado: Quarta-feira, 11 Maio de 2011 as 4:16

Wanderley participa de treino e será o titular do Fla (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)

  O dedo de Luxemburgo, desta vez, apontou para Wanderley na hora de escolher o titular do ataque do Flamengo. O técnico ainda não confirmou, mas a tendência é que ele dê sequência ao rodízio forçado no setor, saque Deivid e escale o camisa 33 na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Ceará, nesta quarta-feira. Novidade nenhuma para o artilheiro do time na temporada ao lado do meia Thiago Neves, ambos com sete gols.

- É bom ter a confiança do treinador. O jogador sempre quer estar em campo, principalmente nas decisões. Não sei o que se passa na cabeça da comissão (técnica), mas acho que fui escolhido por entrar bem e fazer gols.

Wanderley disputou 18 jogos na temporada e foi titular oito vezes. Foram quatro gols no Carioca e três na Copa do Brasil. Contra o Vozão, ele vai ter a obrigação de decidir. Derrotado por 2 a 1 na partida de ida, o Rubro-Negro tem de vencer por dois gols de diferença ou por um, a partir de 3 a 2, para se classificar. Se devolver o placar do Rio, leva aos pênaltis.

Fazer dois gols é uma missão difícil, mas não impossível para Wanderley. Confiante, ele lembra que já conseguiu a dobradinha em 2011, contra o Americano, no estadual.

- Fiz dois gols nesse jogo, fiz também quando jogava no Santo André e na Ponte Preta. Quem sabe eu consigo repetir? – disse, sorridente.

Como visitante na Copa do Brasil, o Flamengo venceu todas as partidas por 3 a 0, contra Murici-AL, Fortaleza e Horizonte-CE. Desta vez, será preciso derrubar Fernando Henrique. O goleiro foi destaque no jogo do Engenhão.

- Trata-se de um goleiro muito bom, jogou muito tempo no Fluminense, é experiente. Fez boas defesas no primeiro jogo, mas espero levar a melhor sobre ele e sobre o Ceará.

Ceará e Flamengo pisam no gramado do Presidente Vargas, em Fortaleza, às 21h50m (de Brasília). O GLOBOESPORTE.COM detalha todos os lances em Tempo Real, com vídeos.        

veja também