O estilo Wanderley de comemorar: 'É meu jeito de mostrar disposição'

O estilo Wanderley de comemorar: 'É meu jeito de mostrar disposição'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:58

Wanderley é um sujeito pacato, conserva um ar tímido e quase sempre costuma exibir um sorriso largo. Dentro de campo, porém, o atacante se transforma, principalmente quando faz gols. No Campeonato Carioca, foram três até então. O camisa 33 do Rubro-Negro é o artilheiro da competição ao lado de Fred, do Fluminense, e Somália, do Duque de Caxias.

Chama a atenção a euforia do jogador na hora de comemorar. Contra o Americano, nesta quarta-feira, ele fez os gols da vitória por 2 a 0 (assista ao vídeo abaixo). Enquanto os rubro-negros vibravam nas arquibancadas do estádio Cláudio Moacyr, em Macaé, Wanderley não se conteve: olhos esbugalhados, cerrou os punhos, berrou, agarrou a bola e a chutou para a torcida, puxou a camisa, beijou o escudo, mandou beijos, abraçou os companheiros, foi abraçado, deslizou de joelhos pelo gramado. Tudo isso em 30 segundos.

- Em todas as equipes que passei as pessoas brincam que eu comemoro bastante. É meu jeito de mostrar disposição, vontade (risos). Sou um cara tranquilo. O Flamengo é massa, multidão. Isso às vezes provoca falatório, muita coisa pode influenciar o jogador, mas procuro manter a humildade, os pés no chão. Estou aqui para crescer.

O estilo vibrante chama a atenção também em treinos. Na semana passada, ele comemorou até um gol marcado sobre os juvenis do clube. A espontaneidade fez o técnico Vanderlei Luxemburgo sorrir na lateral do campo.

O estilo Wanderley de festejar não é novidade. A passagem pelo Cruzeiro ficou marcada por algumas comemorações efusivas. Em abril de 2009, depois de fazer o primeiro gol da vitória por 2 a 1 sobre o Ituiutaba, que classificou o time para a decisão do Campeonato Mineiro contra o rival Atlético, Wanderley tirou a camisa e correu enlouquecidamente para a torcida. A vibração rendeu um cartão amarelo ao jogador, que fazia sua primeira partida como titular naquela temporada.

O Flamengo é o líder do Grupo A da Taça Guanabara, com nove pontos. No próximo domingo, o time enfrenta o Vasco, no Engenhão, às 19h30m (de Brasília), pela quarta rodada.

Por: Richard Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições