O 'General' está de volta: Bolívar orienta companheiros em treino

O 'General' está de volta: Bolívar orienta companheiros em treino

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:51

Capitão do bicampeonato da Taça Libertadores, em 2010, o zagueiro Bolívar ainda não atuou neste ano. Após o Mundial de Clubes, ele submeteu-se a uma artroscopia no joelho direito.

Nesta manhã chuvosa de sexta-feira, o 'General' - como é conhecido pelos colorados - voltou a treinar com bola nas atividades normais do grupo profissional do Inter. É o velho Bolívar, de volta. Falando, gesticulando, orientando companheiros, corrigindo posicionamentos, chamando a atenção de todos.

Bolívar treinou no time elaborado para confrontar os reservas que serão escalados neste sábado contra o Novo Hamburgo. E, como de hábito, exerceu sua liderança. A voz do General foi a mais ouvida durante o treino.

- Vamos, Oscar! (...) Capricha, Massari! (...) Sai, sai!

Para Celso Roth, entretanto, esta não é uma característica exclusiva de Bolívar. Em entrevista coletiva após o treino desta manhã, o treinador do Inter minimizou a importância do comportamento de líder do capitão.

- A questão de orientar ou não é uma característica que o Bolívar tem, mas ele ainda precisa passar por um processo todo de treinamento que ainda vai demandar uma semana, dez dias. O Bolívar foi capitão do Inter, é capitão do Inter, porque tem suas qualidades. E nessas qualidades está inserida a conversa com os companheiros, como o Rodrigo faz isso, o Índio faz isso, o Sorondo faz isso - explicou, para completar:

- O Bolívar tem qualidade, como os outros jogadores da posição têm. Ele vai voltar se estiver em sua condição natural.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições