MENU

"O limite de Valentino Rossi é sua idade", diz Jorge Lorenzo

"O limite de Valentino Rossi é sua idade", diz Jorge Lorenzo

Atualizado: Segunda-feira, 27 Dezembro de 2010 as 2:42

Campeão da temporada 2010 da MotoGP com sobras, o espanhol Jorge Lorenzo está certo de quem será o seu maior rival na disputa do próximo ano, com o grid bastante alterado pelas trocas de time.

Para ele, o australiano Casey Stoner é quem tem mais chances de brigar pela taça de 2011 da categoria mais tradicional das corridas de motocicletas - pelo menos com o atual cenário em disputa, com Valentino Rossi e Dani Pedrosa lesionados.

- Com as coisas acontecendo, como estão agora, acho que Casey Stoner e a Honda são os maiores rivais. Mas, minha experiência diz que devemos esperar até o Qatar [primeira prova do ano]. Para Pedrosa ainda falta alguma coisa nas disputas lado a lado, enquanto que Rossi... Bem, é difícil encontrar algumas lacunas com ele. Eu diria que o seu limite é a idade. Ele esteve no topo por muitos anos, e é difícil estar bem o tempo inteiro.

Demonstrando alguma humildade, o espanhol analisou o desempenho de Stoner em 2010, colocando-o um passo à frente dos demais pilotos na briga pelo título de 2011.

- Stoner tem mais talento que qualquer um. A maneira como ele corre é impressionante, mas ele não é consistente, bate muitas vezes. Mas quando ele está calmo é muito difícil pará-lo.

Por fim, comentou a presença do novo companheiro de equipe, Ben Spies, vindo da Tech 3 Yamaha em substituição a Rossi. O espanhol elogiou o piloto norte-americano, vendo nele a capacidade de brigar por títulos.

- Ele é realmente fenomenal, mas sua presença me dá uma motivação muito grande.

veja também