O mesmo Damião: goleador confia que voltará no ritmo anterior à lesão

O mesmo Damião: goleador confia que voltará no ritmo anterior à lesão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:23

Leandro Damião treina forte e pode voltar no

domin(Foto: Marcos Nagelstein/Vipcomm) Faz tempo que Dorival Júnior avisa: Damião voltar é uma coisa, mas voltar na passada que tinha quando parou é outra completamente diferente. Departamento médico e preparação física insistem: são necessários todos os cuidados com o jogador. Mas o artilheiro colorado pinga confiança. Ele acredita que voltará a pisar nos gramados do jeito que era até 21 de setembro, quando sofreu lesão muscular na coxa direita no empate por 1 a 1 com o Figueirense. Damião aposta que será o mesmo Damião de sempre.

Existe a chance de o camisa 9 retornar contra o Atlético-GO, no próximo domingo. Mas ninguém dá certeza disso. Nem ele. Seja quando for, Damião retornará com a força de sempre. É o que ele mesmo sente.

- Vim treinando com o Elio (Carravetta, coordenador da preparação física do Inter). Melhorei muito minha parte física. Não tenho como falar se vou voltar bem ou mal. Vou voltar da mesma maneira – disse ele na nesta terça-feira, no evento de lançamento de seu site oficial.

Damião se sente confortável para o retorno aos jogos. Ele se coloca à disposição de Dorival Júnior, mas desde que tenha a liberação dos médicos e preparadores.

- Eu me senti muito bem, fiz todos os movimentos. Tenho que continuar. Com certeza, se tiver a oportunidade, dependendo do que o professor Dorival quiser, vou ficar à disposição – comentou.

É a rotina de treinos da semana que dará a resposta. Na manhã desta quarta-feira, o jogador não treinou com bola. Fez trabalhos físicos, de força e velocidade. O retorno só ocorrerá se houver total segurança.

- Nossa preocupação é com o jogador, não com a tabela – resumiu Carravetta.

Sem Damião, o Inter disputou seis jogos. Venceu três, empatou dois e perdeu um. Marcou dez gols. Nenhum deles foi de um atacante.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições