MENU

'É o mesmo Lucas de sempre', diz meia tricolor, após gol e boa atuação

'É o mesmo Lucas de sempre', diz meia tricolor, após gol e boa atuação

Atualizado: Quinta-feira, 25 Agosto de 2011 as 2:07

A comemoração emocionada de seu gol – o segundo da vitória do São Paulo por 3 a 0 sobre o Ceará, quarta-feira, no Morumbi, pela Copa Sul-Americana – mostrou que Lucas parecia estar com algo entalado na garganta. O meia vinha ouvindo algumas críticas de que ainda não havia jogado bem desde que voltara de uma apagada participação com a Seleção Brasileira na Copa América, no mês passado.

A essas pessoas, Lucas mandou um recado, via site oficial do clube:

- É o mesmo Lucas de sempre. Aquele das arrancadas, dribles, passes, vontade, raça...

Lucas, em ação contra o Ceará, quarta-feira, no Morumbi  (Foto: Wagner Carmo/Vipcomm)

  O meia admitiu que vinha buscando uma boa atuação para se reafirmar no time tricolor. Ele vinha sendo o principal jogador da equipe na temporada até ser convocado para a Copa América.

- Precisava de uma atuação como essa. Não foi perfeita, mas consegui fazer um gol e dar um passe. Nunca desisto das minhas jogadas. As coisas voltarão ao normal e as pessoas vão ver aquele Lucas que estão acostumadas - disse o jogador.

No ano, Lucas fez nove gols e é o vice-artilheiro da equipe. Ele só perde para Dagoberto, que já fez 19. Além de tirar um peso das costas, o jovem meia tricolor acredita que a vitória sobre o Ceará servirá de exemplo e motivação para o time no clássico com o Santos, domingo, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão.

- Valeu principalmente pelo segundo tempo. Um jogo bonito, com raça e buscando o gol. O espírito tem de ser esse. Que sirva de inspiração para o clássico para que a gente dê sequência neste trabalho, pois será muito importante - disse Lucas.            

veja também