'O título nos dá gás para as próximas competições', diz Guilherme

'O título nos dá gás para as próximas competições', diz Guilherme

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:06

No início da temporada passada, Guilherme Giovannoni resolveu deixar a Europa e voltar para o Brasil. Queria conquistar seu primeiro título nacional e ajudar a escrever uma história vitoriosa no Brasília. Em junho, o objetivo foi cumprido e tendo o Flamengo do outro lado da quadra. Neste domingo, o adversário estava lá outra vez e sedento pela taça. Só que ela foi parar nas mãos do rival, nas mãos de Guilherme, que também levou na bagagem o troféu de melhor reboteiro e MVP do campeonato.

A conquista fez o apetite de seu time aumentar. O grupo agora sonha com o título da Liga das Américas, com o bicampeonato no NBB e com uma vaga no Mundial Interclubes.

MVP

Eu não esperava o título de melhor jogador. Fico feliz, mas para mim é o menos importante. De nada valeria se não tivéssemos conquistado o título. Temos agora dois dias para comemorar e voltar para a disputa do NBB.

Vencer na casa do Flamengo

É gostoso de qualquer jeito. Ganhamos de forma invicta e a equipe está de parabéns. Teve um comportamento maravilhoso. Você não vê egoísmo em nenhum jogador. Passamos momentos difíceis durante o jogo e nunca perdemos a cabeça. Nezinho, que é nosso cérebro, teve mérito nisso. O José Vidal (técnico) também nos passou muita tranquilidade. Comandou o time em 2007, passou dois anos fora, e voltou para passar essa tranquilidade para nos deixar jogar.

Rivalidade

Serão sempre confrontos sofridos. É uma rivalidade bonita. Não tem desrespeito entre os jogadores. Não vejo deslealdade, só gente jogando para tentar vencer. E espero que continue assim. Agora estamos empatados (Flamengo ganhou duas vezes o Brasília no NBB e o Brasília levou a melhor uma vez no NBB e agora na Liga) e esse título nos dá um gás para as próximas competições. Vamos tentar conquistar o bi no NBB, a Liga das Américas e, quem sabe, uma vaga no Mundial.

Melhor reboteiro

Essa é nova. Há 10 anos eu não recebia um prêmio de melhor rebote.

Por: Danielle Rocha

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições