Oakley Pro Jr. leva os melhores surfistas sub-20 do Brasil a Ubatuba

Oakley Pro Jr. leva os melhores surfistas sub-20 do Brasil a Ubatuba

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

Com a chancela da Abrasp, competição será o primeiro Campeonato Brasileiro Pro Jr. da história nacional.

Os principais surfistas sub-20 do Brasil estão reunidos em Ubatuba, São Paulo, para a disputa do Oakley Pro Jr., que acontece até domingo, dia 11 de maio, na Praia de Itamambuca. A competição, que indicará o campeão brasileiro da categoria, começou nesta terça-feira, dia 6, com as baterias das triagens.

"Fiquei em terceiro lugar no Rio Surf Pro, em Grumari, neste final de semana, e  este resultado me deixou ainda mais motivado para participar do Oakley, campeonato que eu sempre quis disputar", diz Gabriel Pastori, já pré-classificado para o evento.

Além do Gabriel, mais quinze surfistas estão pré-classificados. Os demais competidores caem na água para lutar por uma das 32 vagas e se manter na disputa, que está com um formato diferente das edições anteriores. Após as triagens, o Oakley Pro Jr. seguirá o modelo do WCT, com 16 baterias de três surfistas, classificando-se os primeiros colocados para a terceira fase. Os que ficarem em segundo e terceiro disputarão a repescagem.

"Este modelo de disputa é muito legal, já vamos nos adaptando ao WCT, que é o sonho de todo surfista", diz Gabriel, que em 2007 esteve ausente de algumas competições por estar cursando o primeiro ano de jornalismo. O surfista do Rio de Janeiro trancou a faculdade e voltou às disputas com força total, o que pôde ser visto no Rio Surf Pro, válido como segunda etapa do Brasil Tour, com a terceira colocação.

Assim como Gabriel, o cearense Charlie Brown e o carioca Jerônimo Vargas, conquistaram bons resultados na disputa em Grumari e vão à Ubatuba motivados e dispostos a fazer mais uma boa apresentação, para quem sabe escreverem seus nomes na história do evento, que já revelou alguns dos principais talentos do surfe nacional, como os campeões mundiais Pro Jr Adriano de Souza e Pablo Paulino, ambos vencedores do Oakley, que até o ano passado se chamava Oakley Junior Challenge.

Em sua quinta edição, a competição tem um atrativo a mais para os competidores: o Oakley Pro Junior classificará os dois primeiros colocados para a grande final do Oakley Pro Jr Global Challenge,  que acontecerá em outubro, em Bali.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições