Obina faz primeiro gol, e Shandong Luneng empata na estreia do Chinês

Obina faz primeiro gol, e Shandong Luneng empata na estreia do Chinês

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:49

O atacante Obina marcou nesta sexta-feira seu primeiro gol com a camisa 10 do Shandong Luneng: o ex-jogador do Atlético-MG fez o terceiro do atual campeão no empate de 3 a 3 com o Chengdu Blades, em casa, na abertura do Campeonato Chinês de 2011.

O brasileiro começou no banco de reservas e entrou em campo aos 27 minutos do primeiro tempo, quando Zhang Chi saiu machucado. O zagueiro Renato Silva (ex-São Paulo, Flamengo, Botafogo e Goiás) foi titular do Shandong.

    O atual campeão saiu na frente com gol de Peng, logo no primeiro minuto de jogo. Antalab empatou aos 11, Yongpo colocou o Shandong na frente de novo aos 45. No segundo tempo, Antalab voltou a empatar, aos 20.

Obina balançou a rede aos 21: após cobrança de falta para a área, um jogador do Chengdu se enrolou e furou, a bola sobrou para o camisa 10, na pequena área, mostrar oportunismo e colocar 3 a 2 no placar para os donos da casa. Porém, os visitantes conseguiram evitar a derrota com Kwasnik, aos 34.     Esta foi a terceira partida de Obina pelo clube chinês. As outras duas foram pela Liga dos Campeões da Ásia: derrota de 1 a 0 para o Jeonbuk FC, da Coreia do Sul, e vitória de 2 a 0 sobre o Cerezo Osaka, do Japão. Assim como nesta sexta, o atacante foi reserva na partida contra os japoneses.

Contra o Cerezo, Obina teve duas boas oportunidades para marcar. Na primeira, foi prejudicado pelo árbitro: a bola passou a linha antes de um zagueiro cortar, mas o juiz não validou o gol. Depois, o baiano sofreu pênalti e bateu para a defesa do goleiro.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições