Objetivo da Portuguesa é conquistar vaga na Série A

Objetivo da Portuguesa é conquistar vaga na Série A

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:33

Na liderança da Série B do Brasileirão 2011, a Portuguesa conta com o vice-artilheiro da competição, que é um dos responsáveis pela boa fase da Lusa, na luta pelo retorno à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Com sete gols, Edno se tornou " O Cara da B ".

- Sabemos que a Série B é difícil, tanto dentro de casa quanto fora, mas se continuarmos nessa "pegada", nesse ritmo com certeza a gente vai subir porque esse é o nosso principal objetivo - disse.

O atacante foi revelado nas divisões de base do Avaí e convocado para a Seleção Brasileira sub-20 em 2002. Depois de sua atuação na equipe brasileira, o jogador foi para o PSV Eindhoven (Holanda). No ano seguinte transferiu-se para o Viktoria Plze&O atacante foi revelado nas divisões de base do Avaí e convocado para a Seleção Brasileira sub-20 em 2002. Depois de sua atuação na equipe brasileira, o jogador foi para o PSV Eindhoven (Holanda). No ano seguinte transferiu-se para o Viktoria Plze&&28;, da República Tcheca, e em seguida foi para o Wis&, da República Tcheca, e em seguida foi para o Wis&&22;a Kraków (Polônia), onde conquistou o título do Campeonato Polonês. Em 2004, foi contratado pelo Cruzeiro, onde foi campeão mineiro.     Em 2009, Edno foi contratado pelo Corinthians, marcando seu primeiro gol com a camisa do Timão em fevereiro de 2010, contra o Sertãozinho, pelo Paulistão. Apesar disso, o jogador ficou de fora da seleção de jogadores que disputariam a Libertadores daquele ano. Por esse motivo, acertou empréstimo com o Botafogo para o restante de 2010, retornando ao Corinthians em 2011. Atualmente, Edno está emprestado para a Portuguesa até o final do ano.

- Uma carreira longa, passei por vários clubes, tenho experiência tanto lá fora como aqui no Brasil e isso vou carregar para o resto da minha vida. A escola da vida ensina muita coisa e eu só tenho a agradecer ao futebol r relembrou.

Empatada com a Ponte Preta no topo da tabela, a Lusa acumulou 23 pontos e está a frente da Macaca devido aos gols marcados: 28, contra 23 do rival. Vice-artilheiro da competição, com 7 gols, Edno se tornou um dos principais jogadores da equipe que lidera a classificação.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições