'Objetivo principal é a permanência na Série A', admite o técnico Jorginho

'Objetivo principal é a permanência na Série A', admite o técnico Jorginho

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:44

Para Jorginho, pensar no título seria uma 'pretensão muito grande' (Foto: Reprodução)

  Jorginho chegou ao Figueirense no meio do Campeonato Catarinense, mas não conseguiu levar o time à decisão. Agora, preparando a equipe para a disputa do Campeonato Brasileiro, que começa para o Alvinegro no dia 22, contra o Cruzeiro, o técnico mostrou que mantém os pés no chão ao revelar o objetivo do clube para o torneio:

- O objetivo principal é a permanência na Série A do Brasileiro. Quem vem da Segunda Divisão tem que pensar em se manter na primeira. Não podemos pensar no título, de imediato, porque seria uma pretensão muito grande, mas tenho certeza que temos todas as condições de surpreender.

O treinador evitou falar sobre possíveis contratações, mas confirmou que o Figueirense corre atrás de mais alguns nomes. O goleiro Eduardo, o volante Jônatas, o lateral Joílson e o meia Leandro Chaves já haviam sido contratados:

- Sabemos o quanto ter um nome de peso é importante dentro de um Brasileiro. O respeito com que as outras equipes olham para cá quando veem um Reinaldo, um Ygor, é diferente . Seria bom se pudéssemos unir um bom jogador e de nome.

Jorginho, que está comandando uma intertemporada com o elenco em Porto Feliz, em São Paulo, destacou a importância dessa preparação para a sequência de 2011:

- O planejamento é ganhar todo o gás necessário, montar bem a equipe taticamente e dar a ela uma base titular. Estamos pegando pesado com os jogadores porque é o momento de acontecer isso.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições