Oi Megarampa tem ingresso gratuito e vai agitar o Sambódromo de São Paulo

Oi Megarampa tem ingresso gratuito e vai agitar o Sambódromo de São Paulo

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

Prova disputada pelos melhores skatistas e bikers do mundo será nos dias 22 e 23 deste mês.

Trazer a Megarampa ao Brasil era o sonho do skatista brasileiro Bob Burnquist. Já a Oi queria marcar sua entrada em São Paulo com um evento radical. Pela primeira vez, os brasileiros vão acompanhar ao vivo uma competição superdisputada entre skatistas e bikers, entre os melhores do mundo. A Oi Megarampa será nos dias 22 e 23 de novembro, no Sambódromo de São Paulo, com o patrocínio da Oi. E o melhor, sem pagar nada pelo ingresso. Basta acessar o site oficial do evento: www.oimegarampa.com.br para conseguir os convites.

A idéia de realizar o evento gratuitamente para o Brasil também é de Bob, que espera com essa atitude retribuir o carinho do público de seu País. "A galera do skate sempre me acompanhou e merece um evento assim, democrático, em que todo mundo possa assistir e se divertir de graça", diz Bob.

Para receber o convite gratuitamente, os interessados deverão acessar o site oficial www.oimegarampa.com.br a partir desta terça-feira, dia 11 de novembro, às 20h e, na área de convites, preencher um cadastro para fins de identificação na retirada do(s) convite(s).

Os convites serão limitados em razão da capacidade permitida pelos órgãos públicos. O preenchimento completo do formulário dará direito a até três convites gratuitos. O interessado deverá escolher a data pretendida do evento (22 ou 23), o local e dia da retirada do(s) convite(s).

A escolha da data do evento, do local e dia para a retirada será disponibilizado de acordo com a capacidade da arena e dos locais de atendimento de cada um dos sete pontos de distribuição situados na capital de São Paulo.

Após o preenchimento do cadastro, o usuário receberá um comunicado confirmando a data do evento, o local e o dia para retirada do convite. Somente com essa confirmação, ele poderá dirigir-se ao local determinado.

Os convites serão nominais e numerados e, para sua retirada, será exigida a apresentação do documento de identidade do usuário cadastrado.

O evento

A megarampa é a modalidade mais extrema para skatistas e bikers. A pista para a realização das manobras possui 100m de extensão e 27m de altura, equivalente ao tamanho de um prédio de nove andares.

Os competidores atingem cerca de 80 km/h na descida da rampa até chegarem à base, saltando sobre vão livre de 20 metros. A aterrissagem é num quarter pipe de 8 metros de altura onde ainda fazem uma última manobra, podendo voar a mais de 16 metros de altura.

O brasileiro Bob Burnquist, de 32 anos, e vários títulos mundiais no skate vertical, é especialista na megarampa e conquistou a medalha de ouro na última competição realizada em julho deste ano.

A modalidade foi criada por um de seus grandes amigos, o norte-americano Danny Way, famoso por seus desafios radicais e façanhas sobre o skate. Ele já saltou a Muralha da China, partindo de uma megarampa e pulou de um helicóptero para aterrissar de pé sobre o skate.

A Oi MEGARAMPA tem patrocínio da Oi, co-patrocinio da Neosaldina e Nescau, e organização da Brasil 1 Entretenimento, MaxSports e Zoobamboo do Brasil, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes de São Paulo, Philips, Confederação Brasileira de Skate e da URGH.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições