Once Caldas e San Luis empatam e se complicam mais na Libertadores

Once Caldas e San Luis empatam e se complicam mais na Libertadores

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:51

Once Caldas-COL e San Luis-MEX ficaram no 1 a 1, na noite desta terça-feira (madrugada de quarta no Brasil), em duelo válido pelo Grupo 1 da Taça Libertadores. O resultado acabou sendo péssimo para as pretensões de ambos, que buscam a segunda vaga (ao vencer o San Martin-PER esta noite por 1 a 0, o Libertad-PAR já se garantiu).

Na terceira posição, o Once Caldas soma agora três pontos, três a menos que os peruanos do San Martín. O próximo jogo dos colombianos será terça, dia 22, quando irão a Assunção enfrentar o já classificado Libertad, que tem 10 pontos. Já o San Luis, lanterna com somente dois, receberá o San Martín, no mesmo dia, e também precisará de muita matemática e reza forte para seguir na competição. Confira aqui a classificação atualizada da competição.

Quanto ao duelo desta noite, apesar de jogar em Palogrande e da necessidade de vitória, o time colombiano encontrava muitas dificuldades para furar a marcação contrária. Os visitantes, por sua vez, apostavam nos contra-golpes, e o panorama da primeira etapa era marcado pelo equilíbrio. No último minuto, no entanto, o Once Caldas teve duas grandes chanches, com Rentería (o goleiro Trejo fez grande defesa) e Henriquez (cabeceando rente ao poste esquerdo).

Tecnicamente superior, os locais pecavam muito pelo excesso de individualismo, materializado no atacante Dairo Moreno, com rápida e apagada passagem pelo Atlético Paranaense.

Buscando pressionar o adversário, o Once Caldas criou algumas chances, principalmente com Moreno e Rentería, outro conhecido do futebol brasileiro (viveu bons momentos no Internacional e outros nem tanto no Atlético Mineiro).

Até que aos 32 minutos, a insistência colombiana teve sucesso. Nuñez pegou sobra na entrada da área e disparou um míssil no canto esquerdo de Trejo, abrindo o placar para o quadro local.

Quando tudo parecia decidido, o time colombiano sofreu um golpe mortal. Aos 48 minutos, Juan Carlos Medina bateu de fora da área e igualou a contagem em Palogrande, selando o empate ruim para os dois times.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições