Once Caldas vence o San Martín e será o rival do Cruzeiro nas oitavas

Once Caldas vence o San Martín e será o rival do Cruzeiro nas oitavas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:46

O Once Caldas conquistou nesta terça-feira a vaga para as oitavas de final da Taça Libertadores fora de casa e será o adversário do Cruzeiro. A equipe colombiana venceu o Universidad San Martín por 2 a 0, no Estádio San Martín de Porres, em Lima, e ficou com a segunda posição do Grupo 1. Com apenas sete pontos, os campeões de 2004 já está confirmada como o time de pior campanha entre os qualificados. Assim, encara a Raposa, o melhor da fase de grupos.

  O duelo será a oportunidade de revanche para o técnico Cuca. Em 2004, nas semifinais, o Once Caldas eliminou o São Paulo, comandado pelo atual treinador celeste, com um gol aos 46 minutos do segundo tempo. Na decisão, os colombianos derrotaram o Boca Juniors e conquistaram o título.

Rentería comemora o primeiro gol do Once Caldas na partida (Foto: EFE)

  O primeiro gol foi de um velho conhecido do torcedor brasileiro: o atacante Rentería, ex-Internacional. Aos 15 minutos do primeiro tempo, o jogador recebeu na entrada da área, girou e, mesmo marcado por Contreras, bateu no canto direito do goleiro Farro, que não alcançou. Com a vantagem, o Once Caldas apenas administrou a partida na etapa inicial. No entanto, no segundo tempo, o San Martín melhorou e quase chegou ao empate.

A primeira boa chance surgiu aos cinco minutos, quando Alemano aproveitou confusão na área colombiana e bateu com força. O goleiro Martínez salvou, jogando para escanteio. Aos 20 minutos, Labarthe arriscou de longe, Martínez falhou e espalmou para a frente. No rebote, Marinelli bateu em cima do goleiro.

Conforme avançava, o San Martín abria espaços em sua defesa e permitia os avanços do Once Caldas. Aos 25, Rentería aproveitou falha de Contreras e colocou Moreno na cara do gol. O atacante, na pequena área, conseguiu acertar o travessão, perdendo chance incrível. No entanto, a oportunidade desperdiçada não fez diferença. Mirabaje cobrou falta com perfeição aos 29 e fez 2 a 0.

As remotíssimas chances do time peruano diminuíram ainda mais aos 35, quando Balbín cometeu falta duríssima em Calle e foi expulso. Contreras, aos 47 minutos, também recebeu vermelho e os peruanos acabaram o jogo com nove.

Libertad é o líder do grupo

O Libertad não teve dificuldades para bater o San Luis por 2 a 0, no Estádio Dr. Nicolás Léoz, em Assunção, também nesta terça. Com o resultado, a equipe alvinegra manteve a liderança do Grupo 1, chegaram a 14 pontos e possuem a segunda melhor campanha desta primeira fase da Libertadores, atrás apenas do Cruzeiro. Se o Fluminense, na quarta, conseguir a classificação diante do Argentinos Juniors em Buenos Aires, enfrentará os paraguaios.

O resultado foi construído no primeiro tempo. Aos 11 minutos, Jorge González cobrou falta, o goleiro Lozano tentou agarrar e levou um frango, com a bola passando entre as suas mãos. Seis minutos mais tarde, Pavlovich recebeu na entrada da área e soltou uma bomba, com efeito. Novamente Lozano falhou e deixou a bola entrar.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições