ONU lança revista em quadrinho com dez estrelas do futebol mundial

ONU lança revista em quadrinho com dez estrelas do futebol mundial

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:56

A Organização das Nações Unidas (ONU) lançou recentemente uma revista de história em quadrinho com dez estrelas do futebol mundial: Ronaldo, Zidane, Casillas, Roberto Baggio, Drogba, Adebayor, Vieira, Ballack, Raúl e Figo, que são embaixadores da boa vontade da instituição.

O livrinho conta com 32 páginas e está à disposição em três idiomas (inglês, espanhol e francês). Segundo a ONU, a história foi feita para crianças de 8 a 12 anos. Último jogador a receber o título de embaixador da boa vontade, Casillas mostrou-se orgulhoso por fazer parte do projeto.

- É uma maneira fantástica e divertida de educar crianças ao redor do mundo. A revista mosta a importância de valores como tolerância, respeito e espírito de equipe - disse o goleiro do Real Madrid.

O início da história com os atletas lembra um pouco a série "Lost", na qual um grupo de sobreviventes de um acidente de avião tenta sobreviver em uma ilha deserta. Na revista da ONU, um barco com as estrelas do futebol mundial se perde durante viagem para uma partida beneficente e os dez jogadores acabam em uma ilha no meio do oceano com um grupo de crianças.

Aos poucos, os craques ajudam as pessoas a montarem acampamento e na busca por alimentos. Após acharem uma bola, os jogadores organizam uma partida de futebol na praia, mas o jogo acaba porque a bola é isolada para dentro do mar.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições