MENU

Opção do Palmeiras, Leonardo terá transferência facilitada por gregos

Opção do Palmeiras, Leonardo terá transferência facilitada por gregos

Atualizado: Quarta-feira, 23 Junho de 2010 as 10:08

Leonardo joga na Grécia há dois anos e Verdão

tem interesse (Foto: Getty Images)  

A lateral esquerda do Palmeiras deve passar por profundas mudanças nos próximos dias. Prestes a perder o colombiano Pablo Armero e com pouca chance de trazer Fábio Aurélio, ex-Liverpool, o clube volta todas as suas atenções para Leonardo, do Olympiakos-GRE. Segundo representantes dos gregos, a transferência será facilitada pelo fato de o lateral ter boa relação com a diretoria. Se uma proposta de compra ou até mesmo de empréstimo for feita, a chance de o negócio sair é grande. A diretoria palmeirense confirma que o nome de Leonardo está em pauta. - O Leonardo já foi procurado, mas é nossa parceira quem deve tratar disso. Se der certo, será um bom reforço para suprir a saída do Armero. No momento é o nome mais forte, mas também temos outros em pauta - disse o vice-presidente de futebol Gilberto Cipullo, ao GLOBOESPORTE.COM.

O presidente Luiz Gonzaga Belluzzo já afirmou anteriormente que teve contatos com os representantes do jogador. Mas é a Traffic, parceira que auxilia o Palmeiras em contratações, que deve comandar as negociações.

Leonardo já é sonho antigo do Palmeiras, desde o início do ano. Aos 24 anos, o jogador revelado na Portuguesa está no Olympiakos há duas temporadas e é um dos atletas mais queridos da equipe grega.

Representantes de Armero mostram cautela

Armero está praticamente acertado com o Parma, mas seus representantes ainda não batem o martelo. A Turbo Sports, dona de 80% dos direitos federativos do jogador, reconhece que o clube italiano está próximo de fechar negócio, porém não descarta outros possíveis destinos para o colombiano, que deve deixar o Verdão por cerca de US$ 4 milhões (cerca de R$ 7 milhões).

- Existem algumas bases salariais que o agente do Armero já passou ao Parma, e eles já aceitaram essas bases. O que falta mesmo é o Parma concordar com nossos pedidos ou não. Eles discordando, ou o Armero fica no Palmeiras, ou vai pra uma dessas duas equipes na Europa. Existem dois outros clubes que disseram estar muito interessados no Armero, inclusive um na própria Itália. Nós agradecemos e dissemos que vamos conversar com eles se o negócio com o Parma não der certo - disse Régis Villas Boas, representante da Turbo Sports, em entrevista à Rádio Globo.   Por Diego Ribeiro São Paulo

veja também