MENU

Opção no meio contra o Ceará, Ramon não quer se fixar na posição

Opção no meio contra o Ceará, Ramon não quer se fixar na posição

Atualizado: Quinta-feira, 2 Dezembro de 2010 as 1:44

Na manhã desta quinta-feira os titulares do Vasco venceram os reservas por 4 a 0 no coletivo. Durante a movimentação, o técnico PC Gusmão testou o lateral-esquerdo Ramon no meio de campo. O jogador afirma que pode atuar na posição contra o Ceará, domingo, às 17h (horário de Brasília), em São Januário. Porém, não quer que isso vire uma rotina.

- Ainda é muito cedo para virar meia. Nem como lateral eu me formei ainda. Primeiro tenho que ver os meus caminhos como lateral. O PC me perguntou no treino de hoje e eu disse que se for para ajudar, eu jogo. Às vezes, como neste, que é o último jogo do Brasileiro tudo bem. O importante é ajudar o Vasco. Quando eu era da base, cheguei a atuar como meia e volante.

Ramon não descarta a hipótese de ir para o meio-campo quando ficar mais velho, mas cita o veterano Roberto Carlos, do Corinthians, que com 37 anos continua no mesmo setor.

- Quem sabe daqui a um tempo, quando eu não tiver a mesma velocidade, aprimorando a parte técnica, podemos ir pra o meio. É uma hipótese, mas neste domingo o importante é jogar. O Roberto Carlos é um ícone do futebol. A forma como que ele joga faz com que facilite atuar no lado do campo. É difícil chegar nele.

Outro exemplo para o lateral é Felipe, que começou nas categorias de base do Vasco como lateral e, hoje, atua no meio.

- Estou longe da técnica do Felipe, da visão de jogo dele. Tenho que treinar muito para aprimorar a parte técnica e chegar perto. O Felipe me ajuda muito, mas quero continuar na lateral. Meio de campo é bem mais para frente. Acompanho ele desde pequeno, pelo que ele representava para o futebol. É um exemplo.    

veja também