Operação 'triangular' coloca Ciro no Flu, que aguarda aval de Abel Braga

Operação 'triangular' coloca Ciro no Flu, que aguarda aval de Abel Braga

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:42

Ciro está bem perto do acerto com o Fluminense. Willians deve ir para o Sport Recife (Foto: Reuters)

  Em carência desde a rescisão contratual de Emerson, o setor ofensivo do Fluminense deve ter confirmado em breve seu primeiro reforço para o Brasileirão. Com todos os detalhes bem amarrados em um triângulo que tem o Tricolor, o Sport Recife e um grupo de empresários como vértices, a contratação de Ciro está definida e depende somente do aval de Abel Braga para ser confirmada.

Sondado inicialmente há cerca de uma semana para um troca-troca, o time pernambucano deixou claro para o Flu o desejo de uma compensação financeira para liberar o jogador. A transação, no entanto, passou a se tornar positiva para o Tricolor quando um grupo de investidores demonstrou interesse no atleta com a intenção de colocá-lo em uma equipe da Série A. Diante dos valores apresentados, o Sport aceitou negociar o jovem com uma condição: ser consultado sobre seu destino.

Foi quando a conversa inicial fez com que o Tricolor largasse em vantagem em relação aos concorrentes. Como o Leão tem interesse no meia-atacante Willians, nome que agrada muito o técnico do time pernambucano, Hélio dos Anjos, desde a disputa do Estadual, a última perna da “triangulação” foi acertada e o anúncio oficial depende de detalhes. Entre as partes, o negócio é visto como bom para todos.  

Após descartar a saída das Laranjeiras em outras oportunidades, Willians já foi convencido de que uma mudança de ares é benéfica diante do panorama pela diretoria tricolor, que também deixou bem encaminhado o acerto financeiro com o jogador. Para que a transação seja concluída, porém, falta o aval de Abel Braga para a chegada de Ciro, assunto que será discutido no encontro do vice de futebol, Sandro Lima, com o futuro treinador nos Emirados Árabes, nesta quarta-feira. Uma resposta é aguardada para o fim da tarde.

- Na verdade, nem estamos tocando tanto ainda. Estamos esperando a definição com o Abel para saber se é para fazer isso ou não. Está um pouco travado - disse Fernando Simone, coordenador das divisões de base que está auxiliando o departamento de futebol enquanto o Fluminense não contrata um gerente.

A tendência é que um final feliz seja confirmado em breve e que o jovem atacante, de 22 anos, chegue às Laranjeiras para se juntar a Fred, Rafael Moura, Rodriguinho e Araújo como opções ofensivas no Tricolor.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições