ORC Club mostra equilíbrio na Copa Mitsubishi Motors de Vela

ORC Club mostra equilíbrio na Copa Mitsubishi Motors de Vela

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

ORC Club mostra equilíbrio na Copa Mitsubishi Motors de Vela

Terceira etapa da competição termina no fim de semana no Yacht Club de Ilhabela

As classes ORC Club 600 e 700 têm chamado a atenção na disputa da Copa Mitsubishi Motors - 8º. Circuito Ilhabela de Vela de Oceano pelo grande equilíbrio. A expectativa é mais competitividade ainda no próximo fim de semana, quando termina a terceira etapa do torneio no Yacht Club de Ilhabela, no litoral norte de São Paulo. Serão disputadas regatas no sábado e domingo, com início previsto para as 12h30.

A competição, denominada Warm Up da 35ª. Semana Internacional de Vela, serve de preparação para a Rolex Ilhabela Sailing Week, o principal evento náutico da América Latina, marcada para o período de 6 a 12 de julho, também no YCI.

A briga pela liderança na ORC Club 600 está entre os Delta 32 Realizado e Kawabunga. Realizado, comandado por José Luís Apud, tem 6 pontos perdidos em quatro regatas disputadas no último fim de semana, enquanto Kawabunga, de Alberto Gaidys Jr, soma 7 pontos.

Na ORC 700, o equilíbrio também é muito grande e a briga pela liderança envolve três Skipper 21: Max, Oxigênio e Tango II. Max, do comandante Anderson Baison, ocupa a primeira colocação com 6 pontos perdidos em três regatas, um apenas a menos do que Oxigênio, de Haroldo Monteiro de Oliveira, e Tango II de Sebastian Menendez.

"Vou torcer de longe para o Realizado manter a liderança no final de semana", comenta o comandante José Luís Apud, que viajará para o exterior e deixará o filho Ricardo como líder da tripulação. "Estamos com o mesmo grupo de tripulantes há três anos e isso é muito importante na vela de Oceano. O nosso grande objetivo é estar bem preparado para a Rolex Ilhabela Sailing Week."

Além das classes ORC Club 600 e 700, a competição reúne veleiros da ORC Internacional (ex-IMS), RGS A e B e HPE25. As inscrições para as regatas do fim de semana desta terceira etapa deverão ser feitas na Secretaria de Vela do YCI, na sexta-feira das 18h30 às 22h30 e no sábado das 8h30 às 10h30, com pagamento de taxa de apenas R$ 30,00 por tripulante (exceto mirim que é isento).

A competição começou em março, prosseguiu em abril e terá mais duas etapas: a quarta - nos dias 20, 21, 27 e 28 de setembro (conjuntamente como o Campeonato Paulista); e a quinta - 29 e 30 de novembro e 6 e 7 de dezembro (com a tradicional Regata Volta a Ilhabela).

Os três veleiros mais bem colocados em cada uma das classes convidadas serão premiados pela organização numa cerimônia que será realizada após as regatas de domingo, no YCI.

A Copa Mitsubishi Motors de 2008 - 8ª. edição do Circuito Ilhabela de Vela de Oceano tem patrocínio da Mitsubishi Motors e Sony Handycam, com apoio da Rádio ANTENA 1, Jornal O Ancoradouro, Holt Nautos e Mar&Vela. A organização, sede e realização são do Yacht Club de Ilhabela.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições