MENU

ORC Club mostra equilíbrio na Copa Mitsubishi Motors de Vela

ORC Club mostra equilíbrio na Copa Mitsubishi Motors de Vela

Atualizado: Sexta-feira, 13 Junho de 2008 as 12

ORC Club mostra equilíbrio na Copa Mitsubishi Motors de Vela

Terceira etapa da competição termina no fim de semana no Yacht Club de Ilhabela

As classes ORC Club 600 e 700 têm chamado a atenção na disputa da Copa Mitsubishi Motors - 8º. Circuito Ilhabela de Vela de Oceano pelo grande equilíbrio. A expectativa é mais competitividade ainda no próximo fim de semana, quando termina a terceira etapa do torneio no Yacht Club de Ilhabela, no litoral norte de São Paulo. Serão disputadas regatas no sábado e domingo, com início previsto para as 12h30.

A competição, denominada Warm Up da 35ª. Semana Internacional de Vela, serve de preparação para a Rolex Ilhabela Sailing Week, o principal evento náutico da América Latina, marcada para o período de 6 a 12 de julho, também no YCI.

A briga pela liderança na ORC Club 600 está entre os Delta 32 Realizado e Kawabunga. Realizado, comandado por José Luís Apud, tem 6 pontos perdidos em quatro regatas disputadas no último fim de semana, enquanto Kawabunga, de Alberto Gaidys Jr, soma 7 pontos.

Na ORC 700, o equilíbrio também é muito grande e a briga pela liderança envolve três Skipper 21: Max, Oxigênio e Tango II. Max, do comandante Anderson Baison, ocupa a primeira colocação com 6 pontos perdidos em três regatas, um apenas a menos do que Oxigênio, de Haroldo Monteiro de Oliveira, e Tango II de Sebastian Menendez.

"Vou torcer de longe para o Realizado manter a liderança no final de semana", comenta o comandante José Luís Apud, que viajará para o exterior e deixará o filho Ricardo como líder da tripulação. "Estamos com o mesmo grupo de tripulantes há três anos e isso é muito importante na vela de Oceano. O nosso grande objetivo é estar bem preparado para a Rolex Ilhabela Sailing Week."

Além das classes ORC Club 600 e 700, a competição reúne veleiros da ORC Internacional (ex-IMS), RGS A e B e HPE25. As inscrições para as regatas do fim de semana desta terceira etapa deverão ser feitas na Secretaria de Vela do YCI, na sexta-feira das 18h30 às 22h30 e no sábado das 8h30 às 10h30, com pagamento de taxa de apenas R$ 30,00 por tripulante (exceto mirim que é isento).

A competição começou em março, prosseguiu em abril e terá mais duas etapas: a quarta - nos dias 20, 21, 27 e 28 de setembro (conjuntamente como o Campeonato Paulista); e a quinta - 29 e 30 de novembro e 6 e 7 de dezembro (com a tradicional Regata Volta a Ilhabela).

Os três veleiros mais bem colocados em cada uma das classes convidadas serão premiados pela organização numa cerimônia que será realizada após as regatas de domingo, no YCI.

A Copa Mitsubishi Motors de 2008 - 8ª. edição do Circuito Ilhabela de Vela de Oceano tem patrocínio da Mitsubishi Motors e Sony Handycam, com apoio da Rádio ANTENA 1, Jornal O Ancoradouro, Holt Nautos e Mar&Vela. A organização, sede e realização são do Yacht Club de Ilhabela.

veja também