Organização anuncia modificações no formato dos treinos em Interlagos

Organização anuncia modificações no formato dos treinos em Interlagos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:50

É tempo de mudanças na Stock Car: o sistema de treinos classificatórios já havia sido modificado para a temporada 2010. Agora, a principal categoria do automobilismo brasileiro anunciou alterações na programação dos treinamentos. O primeiro contato dos pilotos e das equipes com a novidade será em Interlagos, palco da segunda etapa do ano: antes, os pilotos tinham dois treinos de 40 minutos com limite de voltas; em 2011, a tarde de sexta-feira abrigará somente uma sessão de 25 minutos para cada um dos grupos.

- Havia uma corrente que defendia o fim das atividades de pista na sexta-feira, mas os pilotos se manifestaram contrários. Depois de muitas conversas, chegou-se a esse meio-termo. Não se treina tanto na sexta-feira e se compensa o que se perdeu de hora de pista no dia seguinte - explicou Maurício Ferreira, diretor-técnico da Full Time Sports, equipe dos pilotos Xandinho Negrão e Marcos Gomes.

Os treinos de sábado também sofreram mudanças: ao invés de uma bateria de testes de 40 minutos com quilometragem máxima preestabelecida, serão duas de 50 antecedendo às tomadas classificatórias. Tudo isso para a racionalização e redução dos custos das equipes.

- Os treinos da sexta-feira viraram apenas um shakedown. Vamos apenas colocar os carros para rodar e verificar se está tudo funcionando. Não dará tempo para trabalhar no acerto, o que acabará acontecendo apenas no primeiro treino do sábado - disse Maurício Ferreira.

  Mas se o "chefe" prefere o novo formato, o "subordinado" é contra: dono do carro 80 da Full Time, Marcos Gomes admite que não ficou muito satisfeito com as novidades. - Eu preferia manter os dois treinos na sexta-feira porque a gente poderia continuar trabalhando com calma. Agora, as coisas serão feitas com muito mais correria. E há também um prejuízo de exposição para a categoria, já que o remanejamento dos horários não permitirá que a definição da pole seja exibida ao vivo no Globo Esporte - criticou Marquinhos.

A programação da Stock Car em Interlagos ficou assim:

Sexta-feira

15h40 às 16h05 - Grupo 1

16h15 às 16h40 - Grupo 2

  Sábado

09h00 às 09h50 - Grupo 1

10h00 às 10h50 - Grupo 2

11h55 às 12h45 - Grupo 1

13h00 às 13h50 - Grupo 2

15h10 às 15h50 - Treinos classificatórios

  Domingo 11h03 - Largada da etapa de São Paulo      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições