MENU

Orlando Magic vence os Lakers em casa

Orlando Magic vence os Lakers em casa

Atualizado: Segunda-feira, 8 Março de 2010 as 12

O peso, é claro, não é o mesmo. Mas, neste domingo, a vitória do Orlando Magic sobre o Los Angeles Lakers teve um breve gosto de revanche para o time da casa. No segundo encontro dos protagonistas da final da NBA na última temporada depois que os Lakers levaram o título em junho passado, o Magic finalmente conseguiu derrotar o rival - em janeiro, a equipe de Los Angeles venceu por 98 a 92. Com uma ótima atuação de Vince Carter, com 25 pontos, e de Dwight Howard, o Orlando levou por 96 a 94, após erro nos segundos finais de Kobe Bryant.

Com dores no estômago na véspera da partida, Kobe era dúvida para o confronto. No entanto, foi para quadra, mas demorou a se encontrar. Mas, com uma ótima atuação no último quarto, o astro, que terminou como cestinha, com 34 pontos, conseguiu diminuir a diferença no placar contra o Orlando, que liderou durante todo o jogo. No entanto, errou uma cesta a nove segundos do fim, desperdiçando a oportunidade de levar o jogo para a prorrogação. Vince Carter ficou com o rebote e garantiu a vitória do time da casa.

Os Lakers chegam, então, à terceira derrota seguida, a primeira sequência negativa na era da dupla Pau Gasol e Kobe. Ainda assim, seguem como líderes da Conferência Oeste. Do outro lado, o Orlando segue atrás do Cleveland Cavaliers, líder da Conferência Leste.

Agora, as duas equipes voltam a jogar na próxima terça-feira. O Orlando recebe o Los Angeles Clippers, que não faz boa temporada. Já os Lakers recebem o Toronto, sexto colocado na Conferência Leste.

76ers vencem os Raptors

Em outro jogo desta noite, o Philadelphia 76ers, que ainda tenta uma vaga nos playoffs, passou pelo Toronto Raptors por 114 a 101. O ala Thaddeus Young foi o cestinha do time e da partida com 32 pontos.

Na prorrogação, Pistons vencem o Rockets

Após perder seis jogos consecutivos, o Detroit Pistons finalmente conseguiu uma vitória, ao vencer por 110 a 107 o Houston Rockets na prorrogação, mesmo com a ausência do armador titular Rodney Stuckey.

O destaque da partida foi o ala Tayshaun Prince, que marcou 29 pontos para o Pinstons, sua melhor pontuação na temporada. O time também contou com o apoio do ala-armador Richard Hamilton, que marcou 22 pontos.

veja também