Orson termina em 2º lugar em regata no Uruguai

Orson termina em 2º lugar em regata no Uruguai

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

Orson termina em 2º lugar em regata no Uruguai

O veleiro Orson, comandado por Carlos Eduardo Souza e Silva, ficou em segundo lugar na tradicional Volta à Ilha Gorriti. A prova, realizada na última segunda-feira, colocou ponto final às competições do Circuito Atlântico Sul Rolex Cup 2009, que teve início na semana passada com a realização da regata Olivos/Buenos Aires/Punta del Este. A organização foi do Yacht Club Argentino (YCA).

A regata Volta à Ilha Gorriti, localizada próxima à cidade de Punta del Este, teve início no canal da Gorriti em direção a uma bóia em alto mar. Depois, seguiu rumo à praia de Solanas, em Punta Balena, e retornou ao canal, passando em frente à Praia Mansa, localizada no balneário uruguaio.

A largada aconteceu na manhã de segunda-feira, com sete nós de vento soprando do quadrante Norte, condição que favoreceu a tripulação brasileira.

"Com esse vento, conseguimos abrir vantagem na largada, acompanhar os barcos maiores e obter este excelente resultado em nossa segunda participação no Circuito Atlântico Sul (a primeira ocorreu em 2007)", analisou Carlos Eduardo Souza e Silva.

A segunda colocação na última regata do evento válido pela primeira etapa do 13º Campeonato Sul-Americano de Vela Oceânica das classes ORC Internacional e ORC Club fez com que o único barco brasileiro inscrito terminasse na quinta colocação em sua classe, a ORC Internacional, que reúne os veleiros mais modernos e rápidos.

"Durante toda a competição, aprendemos muito sobre como velejar em condições extremas e estamos mais preparados para enfrentar uruguaios e argentino na segunda e última etapa deste ano, em Ilhabela", afirmou o comandante Carlos Eduardo Souza e Silva. 

Realizada pelo Yacht Club de Ilhabela (YCI), a prova final do Campeonato Sul-Americano das categorias ORC Internacional e ORC Club, um dos mais importantes eventos de vela oceânica das Américas, acontece paralelamente à Rolex Ilhabela Sailing Week, entre os dias 5 e 11 de julho, no município paulista de Ilha Bela.

Mais informações no site www.yci.com.br e www.yca.org.ar

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições