Oscar cria, Damião faz: Inter larga com goleada no returno do Gaúcho

Oscar cria, Damião faz: Inter larga com goleada no returno do Gaúcho

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:52

A soma da criatividade que brota da mente de Oscar com o cheiro de gol que emana do corpo de Leandro Damião tem como resultado uma goleada. Em grande noite de suas promessas, o Inter estreou no returno do Campeonato Gaúcho com vitória de 4 a 0 sobre o Ypiranga, na noite desta quinta-feira, no Beira-Rio. O meio-campista foi o condutor de um time que teve o centroavante, com três gols, como arma letal. Zé Roberto fez o outro.

Foi a segunda goleada seguida do Inter. Há duas semanas, em sua última partida, o Colorado havia aplicado o mesmo placar sobre os mexicanos do Jaguares, pela Libertadores. A vitória desta quinta-feira é o primeiro passo na luta vermelha pela conquista da segunda metade do Estadual, após a frustração do time B no primeiro turno. E para decidir o título estadual contra o Grêmio. O jogo, realizado sob forte chuva no primeiro tempo, também marcou o retorno de Rafael Sobis, recuperado de lesão muscular, à equipe.

O Inter volta a campo pelo Gauchão no domingo, às 16h, fora de casa, contra o Caxias. O Ypiranga, na quarta-feira, recebe o São Luiz em Erechim.

Gurizada faz chover

Se Oscar fez tudo aquilo com chuva, imagina em campo seco... Foi um tal de drible para lá, finta para cá, lançamento de um lado, infiltração de outro, chute daqui, movimentação acolá. O jovem meia colorado, maior destaque vermelho nos treinos desde o ano passado, justificou o número 10 que carregou em substituição ao quase insubstituível D’Alessandro, machucado. Ele acabou com o primeiro tempo. Fez chover, em parceria com o goleador Leandro Damião, em noite de aguaceiro no Beira-Rio.

Oscar arriscou a gol. Duas vezes. Em uma, a bola desviou na zaga; em outra, o goleiro Bruno espalmou. Oscar também encontrou espaços. Deu passe precioso para Leandro Damião, abafado pelo goleiro do Ypiranga na hora de concluir. E fez jogada de craque, como promete ser, no segundo gol do centroavante colorado na partida. Ele pegou a bola pela direita, deslizou com ela pelo campo encharcado do Beira-Rio, como se tivesse uma prancha de surfe sob as chuteiras, levou dois defensores ao constrangimento com dribles e mandou o cruzamento. Damião subiu bonito e marcou. Marcou de novo.

O lance de maior brilho da gurizada colorada, o do segundo gol, aconteceu aos 31 minutos. E aí o Inter já vencia o jogo por 1 a 0, graças a outro gol de Damião. Aos 13, Daniel bateu cruzado da direita, e o centroavante se jogou na bola de carrinho para colocar o time vermelho na frente.

O Inter foi superior nos 45 minutos iniciais. Mas não soberano. O Ypiranga, já em desvantagem, também incomodou. Lauro precisou trabalhar repetidas vezes, especialmente em chutes de longe, para evitar que o time de Erechim também deixasse sua marca no Beira-Rio.

Goleada no Beira-Rio

Os ponteiros do relógio completavam sua primeira volta na etapa final quando o Inter ampliou o placar. E de novo com participação de Oscar. Bolatti, outro destaque da partida, acionou o garoto, que logo encontrou Zé Roberto livre na esquerda. O camisa 11 mandou o chute e aumentou a vantagem para o Colorado, já certo da vitória naquele momento.

Restou pouco a fazer para o Ypiranga. No meio-termo entre evitar um goleada e tentar a sorte no ataque, o time de Erechim ficou perdido. E o Inter seguiu superior. Zé Roberto recebeu mais um passe de Oscar e mandou outro chute, mas desta vez para fora.

Não fez falta. Damião logo marcaria mais um. Kleber cruzou da esquerda, com aquela precisão que poucos têm, e o centroavante mandou para o gol aos 22. A vitória se transformava em goleada.

E ela poderia ter ficado ainda mais ampla. As boas entradas de Cavenaghi e Rafael Sobis deram vivacidade ofensiva ao Inter. Sobis perdeu gol em um lance e reclamou pênalti em outro. Zé Roberto também teve chance. Leandro Damião, em outras duas oportunidades, esteve em vias de aumentar sua poupança de gols em 2011 - já são nove em seis partidas. Mas agradou aos torcedores com as três bolas na rede nesta quinta-feira.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições