Oscar se escalou: rendimento em Caxias fez Roth mudar de ideia

Oscar se escalou: rendimento em Caxias fez Roth mudar de ideia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:51

Oscar se escalou. Depois da goleada de 4 a 1 sobre o Jorge Wilstermann , nesta quarta-feira, na Bolívia, o técnico do Inter, Celso Roth, confirmou que sua ideia inicial era usar Wilson Matias ao lado de Bolatti em Cochabamba. Mas ele mudou de ideia graças ao desempenho do garoto de 19 anos no empate por 3 a 3 contra o Caxias, domingo, pelo Gauchão.

Roth pensava em montar o Inter com Wilson Matias, Bolatti, Guiñazu, Tinga e Zé Roberto no meio. Mudou de ideia para encaixar o meia.

- O teste mais forte do Oscar foi em Caxias. Ele passou pelo teste e se escalou. A ideia era colocar o Matias nesse jogo porque a gente sabia que seria um jogo disputado, de imposição física. Não era nem pela situação técnica. Era pela questão física. Mas o Oscar foi a Caxias e demonstrou toda a qualidade, teve imposição física, melhorou nesse aspecto, e agora foi assim enquanto esteve em uma situação normal.

O meio-campista foi bem também na Bolívia. Ele fez o cruzamento do primeiro gol do Inter, marcado contra pelo zagueiro Brown, e participou do segundo, anotado por Leandro Damião. Acabou sentindo os efeitos da altitude e saiu de campo.

- O primeiro tempo do Oscar foi muito bom. No segundo, deu uma caída. É normal. É um menino. Precisa se adaptar a essas situações todas. Mas é um jogador que está conquistando seu espaço – completou Roth.

O garoto tem chances de enfrentar o Novo Hamburgo neste sábado, no Beira-Rio, pelo Gauchão, mesmo com a tendência de o Inter usar reservas na partida. Vai depender da condição física dele no retorno a Porto Alegre.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições