Oscar treina normalmente e Inter diz que ele joga na quinta

Oscar treina normalmente e Inter diz que ele joga na quinta

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:16

iG Porto Alegre

São Paulo teve recurso acatado pela Justiça determinando que meia deve cumprir contrato com o clube até 2013

No dia em que sofreu uma derrota na disputa que tem na Justiça com o seu ex-clube, o São Paulo, Oscar treinou normalmente no Beira-Rio. Segundo o Internacional, ele tem condições para jogar na quinta-feira, contra o Juan Aurich, pela estreia na fase de grupos da Libertadores. “Jogar ou não vai depender do departamento de futebol, mas ele pode jogar, sim”, afirmou ao iG a coordenadora do departamento jurídico do Internacional, Mari Oliveira.

Veja também: Recurso anula decisão que liberou Oscar do São Paulo

Nesta quarta-feira, o TRT (Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo) acatou recurso do São Paulo contra a decisão que liberou Oscar de cumprir o contrato com o clube. Com a decisão, o meia, que está no Inter desde 2010, terá que se reapresentar ao clube paulista e cumprir o contrato que vale até 2013.

O jogador ainda pode recorrer à decisão no TST (Tribunal Superior do Trabalho). Nesta quarta-feira, três desembargadores da 16ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo aprovaram o recurso do clube paulista.

Entenda o caso
No final de 2009, quando completou 18 anos, Oscar entrou na Justiça contra o São Paulo. O meia alegou que foi coagido pelo clube quando tinha 16 anos e que estava com salários atrasados. Segundo ele, o São Paulo o teria forçado a assinar um contrato com validade de três anos, o que é proibido pela Fifa.

No início de 2010, o TRT-SP acatou em primeiro instância o pedido de Oscar de liberá-lo do contrato. A liminar, entretanto, foi cassada dias depois.

Em junho de 2010, Oscar conseguiu vencer a batalha na Justiça com São Paulo e obteve a liberação. Depois, assinou contrato com o Internacional.


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições