Otimista, Tite espera 'Ronaldo 360' contra o Avaí no Pacaembu

Otimista, Tite espera 'Ronaldo 360' contra o Avaí no Pacaembu

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:08

Ronaldo ainda se recupera de uma gripe, mas ela não parece estar interferindo em seu fôlego. Depois de jogar os 90 minutos das últimas três partidas do Corinthians no Campeonato Brasileiro, o atacante deve atingir 360 minutos seguidos nesta quarta-feira, contra o Avaí, no Pacaembu. Essa é a esperança de Tite.

- Temos sempre um trabalho individualizado com o Ronaldo. E a sequência nos permite projetar que ele jogue os 90 minutos – declarou o treinador corintiano.

Recuperado de uma lesão na panturrilha direita, o Fenômeno voltou à ativa no empate por 0 a 0 contra o Guarani, depois de ficar fora por dez rodadas. Em seguida esteve em campo no clássico com o Palmeiras, vencido pelo Timão por 1 a 0, com um gol de fora da área do meia Bruno César.

A terceira partida consecutiva de Ronaldo foi o empate por 1 a 1 com o Flamengo, no Rio de Janeiro. Na ocasião, o camisa 9 do Timão foi o autor do gol corintiano.

Desde que foi anunciado seu retorno aos gramados, o Fenômeno tem dito que pretende jogar todas as partidas do Corinthians até o final do Brasileirão. Se isso se confirmar serão nove duelos em sequência, seu maior recorde no Corinthians.

A maior sequência de Ronaldo no Timão foi em 2009, quando esteve em sete partidas seguidas. Mas vale ressaltar que na sétima, um clássico com o Palmeiras em Presidente Prudente, ele saiu aos 19 minutos com a mão esquerda quebrada.

Por: Diego Ribeiro e Leandro Canônico

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições