MENU

Ottmar Hitzfield festeja vitória: "Isso vai entrar para o livro dos recordes"

Ottmar Hitzfield festeja vitória: "Isso vai entrar para o livro dos recordes"

Atualizado: Quarta-feira, 16 Junho de 2010 as 4:46

Os suíços ainda tentam dimensionar o tamanho da vitória sobre a Espanha, nesta quarta-feira, em Durban. De um fato inicial eles têm certeza: é um feito histórico. Afinal, foi a primeira vitória da Suíça sobre a Fúria em toda a história. Minutos depois da partida no estádio Moses Mabhida, os vencedores já se mostravam cheios de satisfação pelo 1 a 0, gol marcado por Gelson Fernandes.

O técnico Ottmar Hitzfeld escancarou o orgulho pela vitória. Um dia antes, ele havia sido questionado sobre o jejum histórico.

- Estou ciente de que fizemos história. Isso entrará para o livro dos recordes. Mas nesta terça-feira eu havia dito que há uma primeira vez para tudo. Nos preparamos muito bem para essas situações. Temos que celebrar, mas temos uma partida muito importante agora, e precisamos confirmar contra o Chile - comentou o treinador.

Gelson Fernandes, ainca incrédulo com o gol que marcou, já começou a pedir tranquilidade para a sequência do trabalho. A Suíça adota a velha tática do ''não tem nada ganho ainda''.

- É um momento especial. Nos preparamos muito. Mas agora é preciso colocar os pés no chão - afirmou o meio-campista.

A Suíça enfrenta o Chile às 11h (Brasília) da próxima segunda-feira, em Porto Elizabeth. Se vencer, pode já garantir vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo.

veja também