Outra vitória escapa

Outra vitória escapa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:10

Em três games do terceiro set, Thomaz Bellucci teve chances para quebrar o serviço de James Blake. Ao todo, foram quatro oportunidades - todas desperdiçadas - que abalaram a confiança do número 1 do Brasil. O americano, por sua vez, não vacilou quanto teve o paulista nas cordas e saiu de quadra com uma vitória de virada por 3/6, 6/4 e 6/4, na primeira rodada do ATP 250 de Estocolmo, na Suécia.

O resultado marca a segunda derrota consecutiva de Bellucci, atual número 27 do mundo. O brasileiro, que foi à semifinal em Estocolmo no ano passado, perderá 45 pontos no ranking e ainda corre o risco de cair na lista da ATP - dependendo dos resultados de seus adversários próximos durante esta semana. Desde o ATP 500 de Hamburgo, em julho, última vez que venceu dois jogos seguidos, Bellucci acumula quatro vitórias e nove derrotas.

Blake, por sua vez, conquista seu primeiro triunfo desde o US Open. Ex-top 10, o americano soma apenas 14 vitórias (e 15 derrotas) na temporada e amarga a 135ª posição no ranking - só entrou no torneio sueco graças a um convite da organização.

O próximo passo para Bellucci será no Challenger de São Paulo, disputado em quadras de saibro a partir da próxima segunda-feira. Campeão do evento no ano passado, o paulista terá a chance de defender os 90 pontos conquistados e ainda somar 10, já que em 2010 o campeão ganha 100.

Começo foi animador

Bellucci entrou em quadra bem firme, jogando bolas pesadas e com postura agressiva. O americano tentou igualar a potência do brasileiro, mas não obteve sucesso. Logo no terceiro game, o número 27 do mundo conseguiu uma quebra. Sacando bem e vencendo 16 dos 17 pontos em que sacou, Bellucci dominou a parcial. No nono game, depois de três erros do americano, o brasileiro encaixou uma bela paralela de esquerda e conseguiu nova quebra para fechar o set.

A partida seguiu confortável para Bellucci até o quinto game da segunda parcial. Até então, Blake só havia vencido três pontos no serviço do brasileiro, mas o americano enfim teve sua chance e não a desperdiçou: conseguiu a quebra graças a uma dupla falta do paulista e arrancou na frente. Sem vacilar, o ex-top 10 fez 6/4 e forçou a disputa do terceiro set.

Bellucci voltou melhor para o terceiro set e já teve um break point no segundo game - salvo por Blake com uma ótima direita. O brasileiro teve mais uma chance de quebra no quarto game, mas desperdiçou um backhand e viu o americano novamente confirmar o serviço. No sexto, Blake se salvou de mais dois break points.

O brasileiro passou por um susto no sétimo game, quando Blake enfim conseguiu ameaçar. O americano teve uma chance de quebra e uma bola à disposição em sua direita para fechar o game, mas errou o golpe e mandou a bola longe. Blake teve mais dois break points no nono game, cortesia de três erros não forçados do brasileiro. No primeiro deles, Bellucci pegou mal na bola e finalmente cedeu o saque.

Em seguida, sem perder um ponto sequer, Blake fechou o game e o jogo.

  Por GLOBOESPORTE.COM Estocolmo

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições