Outubro mais 'tranquilo' pode decidir sorte do Corinthians no Brasileirão

Outubro mais 'tranquilo' pode decidir sorte do Corinthians no Brasileirão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:11

O mês de outubro, pelo menos em teoria, pode servir para o Corinthians dar uma arrancada decisiva rumo ao título brasileiro. A três pontos do líder Fluminense (48 a 51), o Timão terá uma sequência de sete jogos em que em seis o adversário é um clube que está na parte de baixo da tabela. Apenas o Palmeiras, oitavo colocado, está entre os dez primeiros no Brasileirão. O primeiro duelo é contra o Ceará, neste sábado, às 16h (de Brasília), no Pacaembu.

Dois dos rivais corintianos nesta série estão na zona de rebaixamento: Atlético-MG e Atlético-GO. Já Ceará e Flamengo estão um pouco acima. Enquanto isso, Vasco e Guarani se encontram na zona intermediária da tabela, brigando por vaga na Sul-Americana, mas ainda em situações que inspiram cuidado. O Timão, porém, não vê qualquer vantagem ao enfrentar adversários que correm perigo.

- Acho que o único que não tem tanta responsabilidade é alguém que não esteja almejando nada na competição. Pegar alguém na zona de rebaixamento e no desespero é muito difícil. Os caras vão correr muito, mesmo que não estejam organizados. Vamos viver isso daqui até a metade de novembro, jogando contra equipes que vão estar tentando alguma coisa lá em cima ou fugindo daquela zona desconfortável - ressaltou o lateral-direito Alessandro.

O Fluminense, rival direto na luta pelo título, terá uma sequência, teoricamente, bem mais difícil pela frente. Tirando o jogo contra o lanterna Grêmio Prudente, neste sábado, o clube carioca terá um mês de outubro duro: em cinco jogos, só equipes da parte de cima ou que estão subindo. Na ordem, a equipe de Muricy Ramalho pega Santos, Cruzeiro, Botafogo, Atlético-PR e Grêmio. São três partidas em casa e duas fora.

- Passamos por um momento que é muito decisivo. Você nunca entra para empatar. Empatamos contra o Botafogo e nem pensávamos nessa hipótese, por termos um retrospecto muito bom em casa. Estamos vivendo o momento que talvez seja o mais importante. Jogando quarta e domingo, com muitos pontos sendo disputados, então vamos tentar somá-los o mais rápido possível. A diferença é de três pontos, mas temos de ter calma e paciência - pediu Alessandro.

Em setembro, Fluminense e Corinthians tiveram desempenho idêntico: somaram 14 pontos. O Timão, porém, disputou um jogo a menos, que deveria ter sido realizado no dia 1º, justamente o do centenário do clube. Esse duelo, contra o Vasco, será realizado no próximo dia 13. No confronto direto entre os líderes, o Corinthians venceu por 2 a 1 no Engenhão.

Outubro corintiano

2/10 - Ceará (14º) - Pacaembu

6/10 - Atlético-MG (19º) - Arena do Jacaré

10/10 - Atlético-GO (17º) - Pacaembu

13/10 - Vasco (12º) - São Januário

17/10 - Guarani (11º) - Brinco de Ouro

24/10 - Palmeiras (8º) - Pacaembu

27/10 - Flamengo (15º) - Engenhão

Outubro tricolor

2/10 - Grêmio Prudente (20º) - Prudentão

6/10 - Santos (7º) - Engenhão

10/10 - Cruzeiro (3º) - Arena do Jacaré

17/10 - Botafogo (6º) - Engenhão

24/10 - Atlético-PR (5º) - Arena da Baixada

28/10 - Grêmio (9º) - Engenhão

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições