Pacaembu volta a ser arma para o Timão recuperar o primeiro lugar

Pacaembu volta a ser arma para o Timão recuperar o primeiro lugar

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:12

Depois de perder para o Internacional, o Corinthians volta a apostar em um velho aliado para recuperar a liderança do Campeonato Brasileiro. Apenas um ponto abaixo do Fluminense, o Timão espera fazer a diferença com dois jogos consecutivos no Pacaembu, estádio em que perdeu apenas um jogo e venceu 11 na competição.

O adversário desta quarta-feira, às 22h, será o Botafogo, quinto colocado e rival direto na briga pelo título e por uma vaga na Libertadores 2011. Já no sábado, o Alvinegro paulista recebe o Ceará, às 16h. O Vovô começou muito bem o torneio, mas despencou e agora luta contra o rebaixamento, em 13º.

- Temos dois jogos em casa para somar pontos e não deixar o Fluminense abrir vantagem. Conseguindo fazer o dever de casa, podemos assumir a liderança novamente – afirmou o atacante Jorge Henrique.

Vencer o Brasileirão, aliás, é motivo de honra para o Corinthians. O Timão fracassou em todas as competições que disputou no ano de seu centenário. No Campeonato Paulista, a equipe sequer se classificou para o quadrangular final. Já na Libertadores, eterno sonho da torcida, não passou das oitavas de final, quando caiu diante do Flamengo.

- A pressão vai existir até o fim do campeonato. Vamos fazer de tudo para ganhar. Não ganhamos nenhum título no centenário – acrescentou.

Apesar de mirar o Fluminense, Jorge Henrique lembra que outros clubes também brigarão pelo título nas últimas rodadas.

- Está tudo embolado. Não tem nada decidido ainda e tudo pode acontecer. Tem Cruzeiro, Santos e Inter, que estão perto – completou.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições