MENU

Pachuca bate Al Wahda nos pênaltis e fica com o quinto lugar no Mundial

Pachuca bate Al Wahda nos pênaltis e fica com o quinto lugar no Mundial

Atualizado: Quarta-feira, 15 Dezembro de 2010 as 2:47

O Pachuca, do México, lutou muito para ficar em quinto lugar  no Mundial de Clubes. Após o empate no tempo normal por 2 a 2 com o Al Wahda, nesta quarta-feira, o time mexicano bateu o adversário na disputa de pênalti por 4 a 2, em jogo realizado em Abu Dhabi, no estádio Zayed Sports.

Com um jogador a menos na etapa final, o Al Whada, que não contou com Fernando Baiano e Magrão, que ficaram no banco, vencia o jogo até aos 37 minutos do segundo tempo por 2 a 0, mas permitiu o empate no último minuto. De brasileiro, apenas o meia Hugo atuou.

Jogo equilibrado em Abu Dhabi Jogando no contra-ataque, o Al Wahda surpreendeu o time mexicano na primeira etapa. O camisa 10 da equipe, Ismaeil Matar, abriu o placar aos 44 minutos.

No segundo tempo, o Pachuca se lançou ao ataque, mas desperdiçou a chance do empate em uma cobrança de pênalti. Hamdam derrubou Arizala na área e acabou sendo expulso. Benítez bateu a penalidade com força e jogou a bola sobre o gol de Adel, aos 27 minutos.

Aos 30, Mahmoud aumentou para o Al Wahda. O camisa 26 recebeu na área e bateu na saída do goleiro. Depois do segundo gol, o time da casa cansou e recuou muito, dando espaços ao adversário.

Então, o Pachuca voltou a atacar e conseguiu o empate nos minutos finais. O argentino Dario Cvitanich marcou duas vezes e decretou o placar em 2 a 2 no tempo regulamentar: o primeiro aos 37, e o segundo aos 44 minutos, desviando de letra para o fundo da rede.

Pachuca vence na disputa de pênalti

Na disputa de pênalti, o Pachuca venceu por 4 a 2. Cvtanich, Lopez, Mustafá e Luna marcaram para a equipe do México. Hugo e Basheer converteram para o Al Whada. Abdulraheem  e Diarra desperdiçaram as penalidades.    

veja também