Packers vencem Steelers e voltam a conquistar o Super Bowl

Packers vencem Steelers e voltam a conquistar o Super Bowl

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:57

A espera para o Green Bay Packers voltar a comemorar um título da NFL foi longa. Maior campeão de todos os tempos, o time não vencia desde a temporada 1996. Neste domingo, em uma emocionante partida contra o Pittsburgh Steelers no Cowboys Stadium, o time de Wisconsin venceu por 31 a 25, ganhou seu quarto Super Bowl (o 13º título da história) e levou o Troféu Vince Lombardi – batizado em homenagem a um ex-treinador dos Packers – de volta para casa.

Com grandes atuações de Aaron Rodgers, escolhido o MVP, Jordy Nelson e Greg Jennings, os Packers também se beneficiaram dos erros dos Steelers. Ben Roethlisberger sofreu duas interceptações, e Rashard Medenhall, um fumble. Os três foram resultaram em touchdowns para Green Bay.

– É um grande dia para ser grande. Fomos um time que superou adversidades o ano todo. Nosso capitão se machuca, emoções no vestiário. Nosso recebedor número um se machuca, mais emoções passando, voando pelo vestiário. Mas nós achamos um jeito de pegar isso e liberar tudo aqui no campo – afirmou Greg Jennings, que marcou dois touchdowns.

Antes de a bola rolar, uma pequena gafe. A cantora Christina Aguilera errou a letra do hino nacional americano na abertura do evento.

O jogo

Como era de se esperar, os dois times mostraram nervosismo no início. O Green Bay Packers se encontrou primeiro e, depois de uma campanha de 4m33 e 80 jardas, Aaron Rodgers deu um passe de 29 jardas para Jordy Nelson abrir o placar. Na jogada seguinte, Pittsburgh mostrou que ainda não estava na partida. Um passe péssimo de Ben Roethlisberger terminou na mão de Nick Collins, que, após a interceptação, retornou 36 jardas para fazer 14 a 0.

O susto pareceu acordar os Steelers, mas a boa campanha na posse de bola seguinte terminou apenas em um field goal de 33 jardas de Shaun Suisham. Para piorar as coisas, Roethlisberger voltou a ser interceptado no segundo quarto, e os Packers voltaram a aproveitar o erro. Aaron Rodgers fez um passe de 21 jardas para Greg Jennings aumentar a vantagem. Mas Pittsburgh mostrou que não estava morto e, antes do fim do primeiro tempo, um passe de oito jardas para HinesWard deixou o placar 21 a 10 no intervalo.

Depois do show do Black Eyed Peas no intervalo, o Pittsburgh Steelers não deixou o ritmo cair. Em sua primeira posse de bola no segundo tempo, o time conseguiu um touchdown de oito jardas com Rashard Mendenhall para diminuir a distância para quatro pontos. O restante do terceiro quarto, porém, foi mais marcado por erros do que por jogadas emocionantes.

Estavam guardando as emoções para o último período. Logo na primeira jogada, Medenhall sofreu um fumble forçado por Clay Matthews e Green Bay recuperou a bola. Oito jogadas depois, Rodgers acertou novo passe, agora de oito jardas, para Jennings marcar mais um touchdown. Pittsburgh não se entregou. Na posse seguinte, Mike Wallace recebeu passe de 25 jardas e, depois de uma bela conversão de dois pontos, a vantagem caiu para três pontos. Depois de um field goal dos Packers com Mason Crosby, os Steelers tinham pouco mais de dois minutos para tentar virar o jogo, mas, após passes errados, o time de Wisconsin pôde finalmente comemorar o título.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições