MENU

Pai e empresário de Neymar já admitem negócio com Real e elogiam

Pai e empresário de Neymar já admitem negócio com Real e elogiam

Atualizado: Quinta-feira, 18 Agosto de 2011 as 8:45

Mesmo ausente da festa,  Neymar foi o grande nome da noite do Prêmio da Ginga, promovido pelo canal  Esporte Interativo, em São Paulo. O atacante foi eleito o melhor do Brasil e dono do gol mais bonito da temporada.  Assim que a premiação terminou, ficou praticamente certo que o jogador irá para o Real Madrid e não para o Barcelona. Até o preço da compra do passe teria sido acertado em 45 milhões de euros e a transferência seria em janeiro de 2012. Neymar Santos, pai do atacante, não negou os números nem o negócio: “não temos nada assinado”.

Provocado pelo  repórter Jorge Kajuru,  Neymar Santos foi obrigado a comparar o Barcelona e o Real Madrid. Os dois times haviam acabado de disputar a final da Supercopa espanhola e o o Barça  venceu por 3 a 2, com um show de Messi. Mas nem isso mudou o que o pai de Neymar tinha guardado dentro do peito: um respeito empresarial  imbatível pelo clube de Madri. “Qual seria melhor clube para receber  Neymar? O Barcelona?”, perguntou Kajuru.

“Real Madrid é o melhor clube da Europa, por sua estrutura empresarial e pela forma como trata seus jogadores”, disse o pai do  jogador.

“Mas dizem que o Barcelona  seria melhor para receber seu filho,  porque tem Messi e um bom toque de bola. Esse não seria seu sonho?”

“Meu sonho é  tentar mantê-lo no Santos, até a Copa de 2014. Mas quanto a clube, digo que o Real seria a melhor opção, mas nada temos assinado”.

Assim que acabou a conversa com o pai de Neymar, o empresário do jogador ficou diante da câmera para confirmar ou não a ida do brasileiro para Madri, em janeiro de 2012.

“Esses números são maravilhosos. 45 milhões de euros e prêmios anuais são bons para qualquer jogador”, disse, sorrindo, o empresário Wagner Ribeiro.  “Mas não temos nada assinado”.

“Então só falta assinar e decidir a data da ida...”, insistiu o repórter Kajuru.

“O Real é a melhor empresa de esportes da Europa, um dos maiores do mundo. Discordo de que o Barcelona seja a melhor opção para Neymar.  A torcida do Real é madura, são torcedores que amam o clube e se interessam pelo processo. O Real paga seus jogadores com seis meses de antecedência, enquanto a maioria dos clubes antecipa apenas dois salários. É o melhor que temos, mas ainda não assinamos nada”, explicou o empresário Vagner Ribeiro.

Com suspense e certa dose de certeza quanto sua transferência para o Real, a  noite era mesmo de Neymar.

O canal, que organizou a festa em uma sala de cinema da capital paulista, transmitiu o clássico entre Barcelona e Real Madrid, pela Supercopa espanhola. O show ainda teve a premiação dos melhores jogadores da temporada 2010-2011 e as homenagens especiais a Rivelino e Pepe.

Neymar ganhou o prêmio de melhor jogador brasileiro e seu pai recebeu das mãos de Zico o troféu: “Eu me sinto honrado por receber esse prêmio das mãos de Zico e espero que Neymar siga os passos desse grande ídolo de nosso futebol”, agradeceu o pai do atacante santista.

Neymar  foi homenageado também pelo gol mais bonito da temporada, marcado contra o Colo Colo, na Vila Belmiro, pela Copa Libertadores. O  Santos venceu o jogo por 3 a 2. Neymar deu um chapéu no zagueiro e marcou o terceiro gol santista, encobrindo o goleiro. Em vídeo, o jogador disse que foi um gol muito importante em sua carreira. “Estou muito emocionado por todos que voltaram em mim e aquele gol será sempre lembrado”. Na comemoração daquele gol,  o atacante acabou sendo expulso porque celebrou com a torcida, usando uma máscara.

O meia-atacante Lucas, do São Paulo, foi premiado com  a grande revelação do futebol brasileiro.

Enquanto se dirigia para o carro, o pai de Neymar ainda teve tempo de falar a UOL Esporte sobre a emoção de ser pai de  um artilheiro, cobiçado por vários clubes do mundo.

“Qual pai não se sente feliz em um momento de glória de seu filho? Vivemos um momento de muita felicidade. Acho que a vida pode ter grandes momentos e nós vivemos nosso momento, com muita emoção”, disse Neymar Santos.          

veja também