MENU

Palmeiras acelera para ter Marcos Assunção na Copa do Brasil

Palmeiras acelera para ter Marcos Assunção na Copa do Brasil

Atualizado: Quinta-feira, 22 Abril de 2010 as 12

A diretoria do Palmeiras acelerou a negociação com o Grêmio Prudente para poder utilizar o volante Marcos Assunção, 33, na Copa do Brasil.

Segundo o vice-presidente de futebol do clube paulistano, Gilberto Cipullo, a transferência pode ser concluída nesta quinta-feira, o que daria ao técnico Antônio Carlos a opção de utilizar o reforço já nas quartas de final da competição nacional.

"Temos uma questão de prazo para a Copa do Brasil. O limite de inscrições é na próxima terça-feira e fica difícil trazer outros jogadores. A gente espera fechar ainda hoje a negociação com o Marcos Assunção", disse o dirigente.

O volante, que já atuou por Rio Branco, Santos, Flamengo e Roma, entre outros, marcou cinco gols durante o Campeonato Paulista e foi indicado por Antônio Carlos.

O prazo de inscrição, por outro lado, pode impedir a ida do lateral-esquerdo Carlinhos, do Santo André, para o Palmeiras.

"Nesta contratação, até o final deste prazo, é complicado. Até porque o Carlinhos ainda está disputando o Paulista e para a Copa do Brasil seria inviável. Mas é um nome que está sendo avaliado e chegamos a ter conversas prévias", completou.

O Palmeiras conquistou na quarta a classificação para a próxima fase do torneio ao empatar por 1 a 1 com o Atlético-PR, em Curitiba. O time do Parque Antarctica venceu o jogo de ida, em casa, por 1 a 0.

veja também