Palmeiras ainda não definiu em qual estádio disputará a Sul-Americana

Palmeiras ainda não definiu em qual estádio disputará a Sul-Americana

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:36

Roberto Frizzo participou do sorteio da Sul-Americana

(Foto: Julyana Travaglia / GLOBOESPORTE.COM)

A Conmebol definiu nesta terça-feira todas as datas dos jogos da Copa Sul-Americana. Na fase nacional da competição, o Palmeiras terá pela frente o Vasco da Gama, assim como ocorreu na edição de 2008. E novamente a equipe vai começar a disputa contra o rival carioca fora de casa. O primeiro jogo entre as duas equipes está marcado para o dia 18 de agosto, no Rio de Janeiro. A volta será no dia 24, em São Paulo.

A única pendência agora fica por conta do estádio em que a equipe mandará seus jogos. A equipe tem duas opções: o Pacaembu e o Canindé. A decisão, porém, só será tomada após uma consulta da diretoria ao técnico Luiz Felipe Scolari e aos membros da comissão técnica.

- Ainda não sabemos em qual estádio vai ser essa partida aqui em São Paulo. Pode ser no Pacaembu, no Canindé… Vamos conversar com a comissão técnica, para ver onde eles se sentem mais à vontade - explicou o vice-presidente de futebol do Palmeiras, Roberto Frizzo, que viajou até Buenos Aires para acompanhar o evento.

Segundo o dirigente, a presença de um representante do clube no sorteio é importante para melhorar o relacionamento com os clubes sul-americanos e também para valorizar o torneio, que dá uma vaga ao campeão na Taça Libertadores do ano seguinte, desejo de todos os times brasileiros.

- Foi muito interessante e bastante proveitoso. Fizemos um relacionamento maior com os clubes que vão disputar a competição e conversamos sobre diferentes assuntos. Seja atráves do Campeonato Brasileiro, seja pela Copa Sul-Americana, uma das nossas metas é voltar a participar da Libertadores.

Caso elimine o Vasco, o Verdão já sabe quem poderá encarar nas oitavas-de-final do torneio. Primeiro, o San José-BOL vai enfrentar o Nacional-PAR. O vencedor deste confronto terá pela frente o Aurora-BOL, e o ganhador desta segunda eliminatória será o adversário de Palmeiras ou da equipe cruzmaltina.

No ano passado, o Palmeiras teve a sua melhor campanha na Copa Sul-Americana e chegou às semifinais, mas foi eliminado pelo Goiás após derrota por 2 a 1 no Pacaembu.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições