MENU

Palmeiras anuncia acerto com árabes e Valdivia está mais perto

Palmeiras anuncia acerto com árabes e Valdivia está mais perto

Atualizado: Terça-feira, 27 Julho de 2010 as 7:10

O Mago, enfim, está praticamente de volta ao Palmeiras. O clube anunciou na noite desta segunda-feira que entrou em acordo com o Al-Ain (EAU) para a contratação em definitivo do meia chileno Valdivia. Tempo de contrato e maiores detalhes só serão divulgados pelo Verdão nesta terça, quando pequenos detalhes ainda serão acertados para a oficialização do negócio. No entanto, o site oficial já dá as boas vindas e o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo mostra alívio com o fim da novela.

- Foi mais uma batalha vencida - afirmou o mandatário palmeirense.

O diretor de relações internacionais Marcelo Solarino, o advogado André Sica e o empresário Rodolfo Fortes se reuniram com dirigentes árabes na Áustria, onde o Al-Ain faz pré-temporada. Com o acordo feito, o Mago pode ser apresentado nos próximos dias, depois que tudo estiver consumado.

A negociação para a aquisição dos direitos federativos do chileno já se arrastava desde antes da Copa do Mundo. O Verdão deve adquirir 50%, pelo valor aproximado de R$ 4,4 milhões, sem a ajuda da parceira Traffic. O clube paulista terá o auxílio dos sócios remidos, chamados de "Eternos Palestrinos", para financiar a chegada do atleta. Esses sócios compraram títulos vitalícios e pagaram antecipadamente suas mensalidades, contribuindo para os cofres palmeirenses.

A segunda passagem do meia de 26 anos pelo Palmeiras está prestes a começar. Na primeira, entre 2006 e 2008, ele vestiu a camisa 10 e ajudou a equipe a conquistar o Campeonato Paulista de 2008. Ídolo da torcida, ele poderá ter a chance de reviver a dupla com o atacante Kleber. O chileno, que disputou a Copa do Mundo pela seleção de seu país, tem 93 jogos e 24 gols pela equipe alviverde.

Valdivia será a terceira contratação de impacto para o segundo semestre palmeirense. Antes, o Verdão havia acertado com o próprio Kleber e o técnico Luiz Felipe Scolari. O atacante Tadeu e o volante Tinga também chegaram.

veja também