Palmeiras bate S. Bernardo e mantém pontuação de líder

Palmeiras bate S. Bernardo e mantém pontuação de líder

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:52

O Palmeiras deu mais um importante passo para ficar entre os primeiros colocados da primeira fase do Campeonato Paulista e levar vantagem para as finais do Estadual. Neste sábado, o time venceu o São Bernardo por 2 a 0 em um placar obtido ainda no primeiro tempo e se manteve na parte de cima da tabela.

O resultado levou a equipe de Palestra Itália à vice-liderança provisória do Paulista com 28 pontos, mesmo número do líder Santos, que está à frente pelo saldo de gols. Corinthians e São Paulo, que jogam no domingo, também podem alcançar essa pontuação e passar o Palmeiras.

O São Bernardo, por sua vez, não conseguiu repetir a boa atuação do último final de semana, quando goleou o Mirassol, e estacionou nos 12 pontos e na 14ª colocação.

O jogo desta noite marcou a tentativa do Palmeiras de fazer do Canindé sua nova casa. Com os últimos prejuízos obtidos no Pacaembu, o clube decidiu testar o estádio da Portuguesa como nova morada, e levando em conta a vitória e o bom público presente, a investida deu certo.

O jogo

  O Palmeiras começou a partida mostrando muita disposição em campo. Com uma marcação bem adiantada, o time alviverde pressionava a saída de bola do São Bernardo e via a boa movimentação de Valdivia e Patrik na armação das jogadas.

A primeira grande chance do jogo foi dos visitantes, em chute de Júnior Xuxa na trave, mas o Palmeiras tinha o domínio do duelo e maior posse de bola. Assim, não demorou para que a equipe passasse a testar o goleiro Marcelo Pitol, que teve de fazer duas boas defesas em chutes consecutivos de Vinícius ainda nos 10 minutos iniciais.  

A pressão continuou, e o Palmeiras foi premiado aos 23min. Marcos Assunção cobrou falta sofrida por Cicinho no lado direito e levantou a bola na área. Danilo subiu e, de cabeça, abriu o placar para os donos da casa.

O gol motivou ainda mais os palmeirenses, que tinham em Vinícius seu principal jogador no ataque. E foi justamente dos pés do camisa 25 que saiu o segundo tento. Assunção fez um desarme no meio-campo e, todo desajeitado, atirou a bola para longe. Vinícius acreditou na jogada, foi buscar a bola do lado direito e tocou para Patrik, que invadiu a área e ampliou o marcador.

O São Bernardo, que antes aparecia apenas em saídas erradas de bola do Palmeiras, ficou apático em campo após o segundo gol palmeirense, e os anfitriões, com uma boa vantagem, também diminuíram o ritmo até o intervalo.

A apatia do fim do primeiro tempo passou, e o São Bernardo voltou dos vestiários com novo ânimo, equilibrando o jogo na posse de bola. Pelo lado do Palmeiras, a saída de Valdivia para a entrada de Tinga prejudicou muito a armação das jogadas, e o time teve de viver de lances isolados de contra-ataque e bolas paradas de Marcos Assunção.

O São Bernardo foi se animando cada vez mais e passou a testar Deola, que fez pelo menos duas grandes defesas em chutes de Reinaldo.

A pressão dos visitantes continuou, mas sem resultado. Assim, o jogo terminou com vitória palmeirense por 2 a 0.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições