Palmeiras busca reabilitação contra o Figueira papão de pontos em casa

Palmeiras busca reabilitação contra o Figueira papão de pontos em casa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:33

Jorginho e Felipão fazem duelo dos técnicos em 

Floripa (Foto: Montagem sobre foto da Ag. Estado)

  A julgar pela posição na tabela, o Figueirense não tem uma campanha muito empolgante no Campeonato Brasileiro - é o nono colocado, com 16 pontos. Mas, se analisada a quantidade de pontos conquistados no Orlando Scarpelli, local da partida contra o Palmeiras, às 21h50 (de Brasília) desta quarta-feira, o time do técnico Jorginho se mostra um "papão" de pontos - foram 14 conquistados nos seus domínios. E a característica "caseira" da equipe catarinense será um desafio para o Alviverde, equipe que ainda não venceu fora dos seus domínios no torneio.

Das cinco partidas jogadas como visitante, o Palmeiras perdeu duas e empatou três. O último revés foi na rodada passada, quando caiu diante do Fluminense, em Volta Redonda, por 1 a 0. O resultado fez com que o time de Luiz Felipe Scolari, quinto colocado, perdesse a oportunidade de se aproximar do líder Corinthians, derrotado pelo Cruzeiro no último domingo. A diferença entre alvinegros e alviverdes é de nove pontos - 28 a 19.

Atrás somente de Palmeiras e Corinthians como a equipe que mais conquista pontos dentro de casa, o Figueirense precisa vencer mais uma no Orlando Scarpelli para melhorar sua condição na tabela do nacional. Na última rodada, a equipe empatou em 0 a 0 com o América-MG, seguindo sem vencer na competição desde a sétima rodada, quando bateu o Santos por 2 a 1.     O árbitro do jogo será Alício Pena Júnior, de Minas Gerais, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Fabricio Vilarinho da Silva. O canal Premier, pelo sistema pay-per-view, exibe o jogo ao vivo, para todo o Brasil. O GLOBOESPORTE.COM acompanha tudo em Tempo Real e com vídeos exclusivos a partir das 18h.

Figueirense : após um bom começo no Brasileirão, o time catarinense está sem vencer há quatro partidas (uma derrota e três empates) e caiu do G-4 para a nona colocação. Voltar a vencer é urgente para a equipe do técnico Jorginho, pois o risco de uma crise será grande se ficar mais um jogo sem os três pontos. A última vitória do Figueira no Brasileiro foi sobre o Santos, por 2 a 1, no dia 29 de junho, pela sétima rodada. O que conta a favor do time alvinegro é a invencibilidade no Orlando Scarpelli: em seis jogos em casa foram quatro vitórias e dois empates.

Palmeiras: o time de Luiz Felipe Scolari tenta uma façanha nesta edição do Brasileiro. Bem dentro dos seus domínios, a equipe tem sofrido fora de casa. Até agora, o Alviverde não conseguiu vencer jogando fora da sua casa. Foram cinco jogos, com três empates e duas derrotas. Uma vitória sobre o Figueirense representaria a reabilitação depois da queda para o Fluminense, na última rodada.

Figueirense: o técnico Jorginho ainda não decidiu quem substituirá o lateral-direito Bruno, que se lesionou no empate sem gols com o América-MG, no último sábado, mas a tendência é que o volante Coutinho seja deslocado para a posição. O recém-contratado Pablo deve ficar no banco. O atacante Rhayner era dúvida, mas deve jogar, e Jorginho ainda poderá contar com os retornos do zagueiro Edson Silva e do volante Túlio. O time deve começar com Wilson, Coutinho, Roger Carvalho, Edson Silva e Juninho, Túlio, Ygor, Maicon e Fernandes; Rhayner e Aloísio.

Palmeiras: o técnico Luiz Felipe Scolari deve promover uma mudança no ataque, em relação ao jogo com o Fluminense, quando o time foi derrotado. Além de trocar Marcos, poupado, por Deola, o treinador deve sacar Luan da equipe para dar nova oportunidade ao atacante Wellington  Paulista - isso porque Luan pode deixar o Verdão em breve, já que seu contrato de empréstimo vence no próximo dia 31. Gerley também deve ser titular na lateral-esquerda. O time provável: Deola; Cicinho, Maurício Ramos, Thiago Heleno e Gerley; Márcio Araújo, Marcos Assunção e Valdivia; Maikon Leite, Kleber e Wellington Paulista (Luan).

Figueirense: o volante Wilson Pittoni desfalca a equipe por ter sido expulso contra o América-MG, e o lateral-direito Bruno ficará fora do time por duas semanas por causa de um estiramento na coxa direita.

Palmeiras : o lateral-esquerdo Gabriel Silva, com a Seleção Brasileira Sub-20, é o único desfalque. Não há jogadores machucados ou suspensos.O goleiro Marcos será poupado do confronto para evitar o desgaste físico.

Figueirense: Aloísio, Maicon e Rhayner.

Palmeiras: Kleber, Luan, Márcio Araújo, Maurício Ramos, Patrik e Wellington Paulista.

Figueirense: o lateral-esquerdo Juninho vem sendo o principal destaque da equipe catarinense no Campeonato Brasileiro. Mesmo nas partidas em que o time não tem atuado bem ele tem saído de campo como um dos melhores. Lateral tem como principais características a velocidade e os fortes chutes de longa e média distâncias

Palmeiras: apresentado no início deste mês como novo nome do Alviverde, o atacante Maikon Leite parece ter se adapado bem ao clube. Em cinco partidas, o atleta marcou dois gols e tem sido um dos destaques da equipe de Luiz Felipe Scolari.

Maicon, meia do Figueirense: "Para ver como o campeonato é nivelado, temos de fazer valer o nosso fator campo e aproveitar que o Palmeiras não está vencendo fora. Vamos trabalhar forte e dentro de casa temos de conseguir a vitória" .

Deola, goleiro do Palmeiras: "O Figueirense voltou agora para a primeira divisão, vem mantendo uma formação da Série B, então eles já têm um entrosamento. Várias equipes foram para lá e suaram, o que mostra a força deles em casa. "

* Quem venceu mais? Confira o histórico do confronto na Futpédia .

* O Figueirense tem um bom desempenho nesta temporada jogando no Orlando Scarpelli. Perto da sua torcida, a equipe fez 18 partidas, com 13 vitórias, três empates e duas derrotas. As quedas foram para Criciúma e Avaí, ambas no Campeonato Catarinense.

* A última vez em que o Palmeiras foi derrotado pelo Figueirense foi no Brasileiro de 2006. Na ocasião, o time catarinense goleou o Alviverde foi 6 a 1, com dois gols de Soares, dois de Schwenck, Fininho e Carlos Alberto - Washington marcou o gol de honra palmeirense.

* Na história do Brasileiro, o Palmeiras leva vantagem nos confrontos com o Figueirense. Em 13 partidas, o Alviverde venceu cinco vezes, empatou seis e perdeu duas partidas.

* Ao todo, o confronto regista 36 gols - 20 para o lado palmeirense e 16 para o lado do Figueirense.

Figueirense e Palmeiras se enfrentaram pela última vez no Campeonato Brasileiro de 2008 e empataram em 0 a 0. O Alviverde teve mais volume de jogo e chegou a marcar logo no início da partida, mas o gol foi anulado - Leonardo Gaciba alegou impedimento do ataque palmeirense.

No confronto de 2008, o Palmeiras brigava para se manter entre os primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. A equipe paulista acabou ficando na quarta posição, enquanto o Figueirense terminou na 17ª colocação, caindo para a Série B do nacional.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições