Palmeiras dá adeus ao Palestra Itália em clima de melancolia

Palmeiras dá adeus ao Palestra Itália em clima de melancolia

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

Chegou a hora de dizer adeus ao Palestra Itália. Pelo menos por enquanto. Às 18h30 deste sábado, o Palmeiras recebe o Grêmio em sua última partida oficial no estádio antes do início das obras para a construção da Arena. Mas a situação instável no clube, com direito a crise nos bastidores e atuações pouco convincentes, deixam a despedida com um sentimento de desconfiança.

A diretoria chegou a prometer ações de marketing e outros incentivos para chamar a torcida no confronto deste sábado. Mas a fase conturbada aliada à pressão da oposição cancelou os planos da cúpula alviverde. O último jogo antes do início das obras dentro do estádio não terá nem mesmo qualquer tipo de desconto nos ingressos para os fãs.

Devido à falta de ações, a diretoria sonha em promover algum amistoso não oficial para selar o adeus durante a pausa para a Copa do Mundo. Ainda assim, não há nenhuma certeza sobre um evento do tipo. Não só isso, como os próprios dirigentes entram em contradição ao falar sobre o assunto, sem dar qualquer definição sobre essa possível partida.

"Vamos entregar o estádio para a WTorre [construtora] entre os dias 10 e 12 de junho. Algumas obras já começaram, mas deverão avançar logo depois disso. Se tiver algum jogo, terá que ser antes desta data", afirmou José Cyrillo Jr, diretor administrativo e responsável pelo acompanhamento da construção da Arena, que não sabia do planejamento de nenhum amistoso ao falar com a reportagem do UOL Esporte.

Não bastassem as indefinições antes do início das obras, o Palmeiras também se despede do antigo Palestra Itália em um dos momentos mais conturbados de sua história recente. Sem um técnico definido, o time alviverde vai para a partida em meio a polêmicas com briga no elenco e um rendimento dentro de campo abaixo do esperado.

"Acho que tem clima para a despedida porque não está tudo perdido. É o nosso último jogo no Palestra e a torcida tem que comparecer. Nós, por outro lado, temos a obrigação de desempenhar um bom papel e dar esse presente para a torcida depois da semana conturbara que tivemos no Palmeiras", salientou o volante Marcos Assunção.

Na verdade, a despedida do Palestra Itália foi antecipada para este sábado devido à realização de um show no estádio. O clube alviverde ainda terá mais duas partidas como mandante antes da pausa no Brasileiro para a Copa do Mundo: jogará contra o Grêmio Prudente na Arena Barueri e contra o Flamengo no Pacaembu.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições