Palmeiras dá vexame e é goleado pelo São Caetano

Palmeiras dá vexame e é goleado pelo São Caetano

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

O Palmeiras teve uma noite que há muito não se via no Palestra Itália. Nervoso e apático dentro de campo, o time alviverde teve sua pior atuação do ano nesta quarta-feira, dia 17, e acabou goleado pelo São Caetano por 4 a 1, em casa. Como resultado, a equipe piorou sua situação no Campeonato Paulista e foi embora sob fortes vaias e gritos de "time sem vergonha" da torcida.

"Se faltasse alegria, tinham que contratar um palhaço", desabafou o zagueiro Danilo. "Eles [fãs] têm o direito de criticar. Perdemos o jogo e temos que saber ouvir. Não tem como explicar. Fomos apáticos no primeiro tempo e tomamos muitos gols bobos", completou o defensor.

A derrota impediu o Palmeiras novamente de se aproximar da liderança e deixou o time com os mesmos 13 pontos, agora na oitava posição. A equipe alviverde também ampliou o jejum de vitórias em casa para mais de um mês, sem triunfar no Palestra desde a primeira rodada do torneio.

O São Caetano, por sua vez, mostrou grande forma para afastar a má fase que atravessava no Estadual. Até esta quarta, o time havia somado apenas quatro pontos dos últimos 15 disputados, mas agora encerra a rodada com 14, na sexta colocação.

"É motivo de muito orgulho para minha carreira, que está começando agora. Foi uma vitória importante para todos nós", comemorou o técnico Antônio Carlos Zago.

No início da partida, o Palmeiras ainda mostrou uma postura mais ofensiva que o rival, mas sem grande eficácia no ataque. Ao mesmo tempo, o São Caetano teve certa dificuldade com a marcação sob pressão dos anfitriões e também demorou para se aproximar da meta de Marcos.

Assista aos gols da partida:

Até que aos 27min, o ataque do São Caetano começou a levar vantagem sobre a defesa adversária. Eduardo aproveitou falha na marcação palmeirense e abriu o placar. Depois disso, o time da casa se lançou para frente, mas ficou totalmente exposto na defesa e viu a equipe do ABC ampliar aos 35min, novamente com Eduardo.

Quando a situação já parecia ruim o suficiente para a torcida alviverde, Marcelo Batatais arrumou tempo para fazer o terceiro antes do intervalo. "Não acertamos nada na marcação. Está tudo errado. Primeiro precisamos parar de levar gols para poder fazer um", lamentou o zagueiro Danilo, enquanto o time recebia muitas vaias no intervalo.

Muricy Ramalho apostou nas entradas de Lenny e Deyvid Sacconi para mudar o panorama do jogo na etapa final, sem sucesso. Logo aos 4min o São Caetano se aproveitou de linda jogada de Luciano Mandi para anotar o quarto gol e esfriar o clube alviverde outra vez.

Apesar de mostrar nervosismo em campo, o Palmeiras foi para o ataque da melhor maneira que pôde e saiu do zero aos 19min, com Diego Souza. Porém, o gol não foi suficiente para reanimar a equipe de Muricy Ramalho, que precisou se contentar com o revés e com as vaias dos fãs.

Agora, os dois rivais voltam a se concentrar na disputa da décima rodada do Campeonato Paulista neste domingo. O Palmeiras tem pela frente o clássico contra o São Paulo no Palestra Itália. Já o São Caetano recebe o Mogi Mirim no Anacleto Campanella.

Por: Rodrigo Farah

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições