Palmeiras é o único time que soma mais pontos fora do que em casa

Palmeiras é o único time que soma mais pontos fora do que em casa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:12

Você já deve ter ouvido falar que o Palmeiras é um visitante indigesto neste Campeonato Brasileiro. Mas o Verdão não apenas coleciona boas atuações em território rival. O time do técnico Luiz Felipe Scolari é o único, entre os 20 participantes da competição, que soma mais pontos fora do que em casa. Dos 35 pontos que tem na tabela, 19 foram trazidos de longe.

O Palmeiras fez 13 partidas como visitante no Brasileirão 2010: venceu quatro (2 a 1 no Atlético-MG e no Grêmio, 1 a 0 no Grêmio Prudente e 3 a 1 no Palmeiras), empatou sete (0 a 0 com Vasco, Ceará e Guarani, 1 a 1 com Internacional, Goiás, Fluminense e Vitória) e só perdeu duas (1 a 0 para o São Paulo e 4 a 2 para o Avaí). Em casa, foram 12 jogos, com 16 pontos somados. O último triunfo fora foi no sábado, contra o Flamengo no Rio de Janeiro. Com gols de Kléber (2) e Lincoln, o Verdão mostrou mais uma vez o seu cartão de visita.

- São nove partidas sem perder longe de casa (desde 18 de julho, quando foi superado pelo Avaí em Florianópolis) e isso é um fator considerável, mostra que a equipe está crescendo. Acontece em boa hora, num momento importante da competição - diz o volante Marcos Assunção. O próximo compromisso do Verdão será na condição de mandante, mas não “em casa”, já que o Palestra Itália está fechado para reformas. Na quarta-feira, o Palmeiras enfrentará o Internacional, às 19h30h (horário de Brasília), na Arena Barueri. E não será nada mau ganhar um jogo ao lado da sua torcida. Nos últimos quatro jogos perto dela foram três derrotas (3 a 0 para o Atlético-GO, 3 a 2 para o Cruzeiro e 2 a 0 para o São Paulo) e um empate (0 a 0 com o Vasco). O último sucesso caseiro foi há mais de um mês, no dia 14 de agosto, quando superou o Atlético-PR, por 2 a 0, no Pacaembu. - Chegou o momento de voltarmos a dar alegria ao nosso torcedor. Faz tempo que não vencemos em nossos domínios e não resta dúvida que estamos devendo nesse sentido. Fora de casa, estamos tendo atuações excelentes e precisamos fazer o mesmo na nossa casa - completa o zagueiro Maurício Ramos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições