Palmeiras e Santos duelam em casa escolhida nos últimos meses

Palmeiras e Santos duelam em casa escolhida nos últimos meses

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:35

Palmeiras e Santos duelam neste domingo, às 18h30, no Pacaembu, estádio que o dois clubes podem considerar como sua casa adotiva.

A arena municipal foi o palco escolhido pelo time paulistano depois que o Parque Antártica entrou em obras há exatamente um ano. Ali, a equipe fez 23 jogos e conseguiu 11 vitórias.

O Santos viveu no Pacaembu, distante 78 km da Vila Belmiro, sua maior alegria nos últimos 48 anos. Sagrou-se campeão da Libertadores sob o olhar de 37.984 torcedores, o maior público do estádio neste ano.

Apesar da afinidade com o estádio paulistano, os dois clubes andaram afastados dele por razões diversas.

O Palmeiras jogará no Pacaembu pela primeira vez no Brasileiro. O último revés que sofreu no estádio municipal foi em fevereiro _1 a 0 para o Corinthians, no Paulista.

O time mandou três jogos pelo Brasileiro no Canindé, estádio da Portuguesa, que tem aluguel mais baixo que o do Pacaembu. Venceu os três duelos e tem mantido média de 10.650 pessoas por jogo.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições