Palmeiras faz sondagem por Loco Abreu, mas Botafogo barra tentativa

Palmeiras faz sondagem por Loco Abreu, mas Botafogo barra tentativa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:18

Loco Abreu fez 13 gols no Brasileirão: presidente

diz que ele não sai (Foto: Fernando Soutello/AGIF)   Sonho antigo do técnico Luiz Felipe Scolari, o atacante Loco Abreu entrou na pauta de contratações do Palmeiras para a próxima temporada. A busca por um centroavante fez o clube se mobilizar em várias frentes, e uma delas foi responsável por fazer uma consulta ao Botafogo a respeito da situação do atacante uruguaio. O Verdão quer apresentar uma proposta oficial por Loco, mas o clube carioca já barra a tentativa, com o argumento de que o uruguaio não quer sair.

O presidente Arnaldo Tirone designou um representante para cuidar das negociações, que contatou a diretoria do Botafogo e procurou se informar a respeito de salários, tempo de contrato e outros detalhes sobre o atacante. Ouviu boas referências e valores dentro da realidade. O problema é convencer o Botafogo a liberar o seu artilheiro. O presidente Maurício Assumpção deixou um recado claro.

– O Palmeiras tenta o Loco desde o ano passado, mas ele não vai sair do Botafogo, não tem qualquer interesse em sair do Botafogo. O Palmeiras deveria se concentrar em outros nomes – afirmou Assumpção.

Arnaldo Tirone não atendeu às ligações da reportagem do GLOBOESPORTE.COM. Já o vice-presidente Roberto Frizzo elogiou Loco Abreu, disse que gostaria de contar com o jogador, mas avisou: não sabe de qualquer negociação em andamento.

Loco Abreu tem vínculo com o Botafogo até o fim desta temporada, mas já há um pré-contrato assinado até a Copa de 2014, que passará a valer no dia 1º de janeiro. Felipão se mantém longe das negociações, mas informou a diretoria que gostaria de contar com um atacante brigador, experiente e acostumado a decisões – requisitos atendidos pelo uruguaio. No início deste ano, o técnico rasgou elogios ao uruguaio e disse que gostaria de treiná-lo no Verdão.

Enquanto Loco ainda é sonho, um nome mais próximo do acerto é William, do Avaí, que já manifestou publicamente sua vontade de jogar no Palmeiras. Já há uma negociação com o centroavante, que pode ser anunciado nos próximos dias. Mesmo com a eventual contratação de William, o clube seguirá buscando um nome mais consagrado para a posição. Diego Tardelli, do Anzhi-RUS, foi consultado, mas está mais perto de um acerto com o Atlético-MG.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições