Palmeiras ganha de virada, mas Corinthians termina turno na ponta

Palmeiras ganha de virada, mas Corinthians termina turno na ponta

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:29

Uma vitória no aumentativo, com a assinatura de um jogador até então desconhecido. O triunfo do Palmeiras por 2 a 1, de virada, sobre o Corinthians teve o estreante Fernandão como protagonista. Foi dele o gol da vitória alviverde, depois de Emerson abrir o marcador para o Corinthians e Luan empatar ainda antes do intervalo em Presidente Prudente. De qualquer maneira, o Timão terminou o primeiro turno do Brasileiro na liderança, com 37 pontos. O Verdão, com o triunfo, foi a 32, mas segue na sexta colocação, beirando o G-4.

Diante de 36.299 pagantes, com uma renda de R$ 962.666,00, o Palmeiras manteve seu bom retrospecto na cidade do interior paulista. Em sete jogos contra o Corinthians na quente Presidente Prudente, o Alviverde venceu quatro e empatou três. O Timão, então, segue sem vencer o rival no local.

No duelo deste domingo, em que Felipão, suspenso pelo STJD, ficou fora do banco de reservas, a pressão caiu sobre Tite, constantemente questionado. E Kleber, que durante a semana teve sua ficha de inscrição na Gaviões da Fiel, principal torcida organizada corintiana, divulgada na internet. Ele, aliás, jogou com uma camisa da Mancha Alviverde, uniformizada palmeirense, que mostraria numa eventual comemoração de gol, que não ocorreu.     Jorge Henrique divide com o palmeirense Valdivia

(Foto: Mario Ângelo / Agência Estado)     A pedido de Felipão, o Palmeiras entrou em campo todo de branco. Assim, o Corinthians, visitante, seria obrigado a atuar de preto. Na cabeça do treinador alviverde, uma dificuldade a mais para os rivais no forte calor - cerca de 35 graus - de Presidente Prudente. Mas o Timão parecia mais aceso no começo da partida. Liderado por Emerson, o time alvinegro marcou a saída de bola e pressionou. Mesmo assim, as duas primeiras boas chances foram do Verdão. Ambas com Kleber. Primeiro ele cabeceou por cima do gol e depois chutou cruzado, após passe de Valdivia, e viu Julio Cesar defender.

Só que foi o Corinthians que abriu o placar no Prudentão. Aos 18 minutos, Ramon fez ótima jogada pela esquerda, entrou na área e chutou para boa defesa de Marcos. No rebote, Paulinho tentou e a sobra ficou com Emerson. Sheik cruzou, mas a bola quicou no gramado e enganou o goleiro palmeirense.

Na comemoração, Sheik fez um estilo UFC, em homenagem ao lutador Anderson Silva, que representa o Corinthians e venceu sua luta na noite de sábado no UFC Rio. Depois disso, o Timão cansou e deu espaços ao Palmeiras.

Aos 31 minutos, Felipão resolveu sacar Patrik e escalar Fernandão, recém-contratado do Guarani. A reação alviverde saiu, mas dos pés de Luan, que empatou aos 34, após rebote de Julio Cesar em cobrança de escanteio de Marcos Assunção.     Luan comemora o gol de empate ainda no primeiro tempo (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Estado)     A etapa final começou morna, com os dois times tocando a bola de lado, apenas estudando os espaços. Mas, aos seis minutos, Emerson resolveu colocar mais emoção no clássico. Ele dominou a bola na intermediária, avançou e chutou cruzado, assustando o pentacampeão Marcos.

Só que o susto dado pelo Palmeiras foi mais eficiente. No minuto seguinte, após passe de Marcos Assunção pela direita, o estreante Fernandão dominou no peito, dentro da área, e chutou na saída de Julio Cesar. Um belo gol de virada do Verdão. O lance inflamou a torcida palmeirense e calou a corintiana em Presidente Prudente.

Melhor na partida, o Palmeiras dominou ainda mais o Corinthians depois da virada. Tanto que sobrou espaço até para Valdivia fazer o seu já conhecido chute no vácuo, na frente de Paulinho. Somente aos 23 minutos é que o Timão tentou alguma reação em chute de Emerson. A bola, porém, passou longe do gol de Marcos.

O lance acordou os alvinegros na partida. E aos 26, Emerson só não empatou o jogo porque seu chute parou nas mãos de Marcos. Mas o Palmeira, definitivamente, era melhor no jogo. Chegou algumas vezes com perigo pelas pontas e se aproveitou de seguidos erros de passe do adversário.

Conforme o jogo caminhava para o final, os dois times abusavam das faltas. E o Palmeiras, em vantagem, administrou mais a posse de bola. Na tentativa de empatar, o Corinthians se afobou e não conseguiu furar a forte marcação. Melhor para o Verdão, que segurou uma ótima vitória em Prudente.

Na primeira rodada do segundo turno, a 20ª do Campeonato Brasileiro, o Corinthians recebe o Grêmio, quarta-feira, às 18h, no estádio do Pacaembu, na capital paulista. No mesmo dia, só que às 21h50m, no Rio de Janeiro, o Palmeiras enfrenta o Botafogo. A partida será no Engenhão.                  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições